Moto G4 Play receberá Android Nougat em Junho

Dos três telefones da série G4 lançados no ano passado, a Motorola já actualizou o G4 e o G4 Plus para o Android 7.0 Nougat. O software foi lançado em alguns mercados a parir de outubro do ano passado, e aos poucos está a chegar a todos os utilizadores um pouco por todo o mundo.

O Moto G4 Play é um smartphone de baixo custo, tais como:

Mas e o G4 Play? O G4 mais barato ainda se encontra no Android Marshmallow, e muitos consumidores já têm poucas esperanças de ver os seus equipamentos atualizados. É que as expectativas de atualização de software são geralmente baixas nesta linha de preços. No entanto, a Motorola vem mostrar que não é bem assim.

A empresa, de propriedade da Lenovo, confirmou ao pessoal do Android Authority que o Moto G4 Play vai realmente obter a sua própria versão do Android Nougat. A mesma será disponibilizada algures durante o mês de junho, pelo menos para dispositivos vendidos nos EU. Não ficou muito claro, quando (ou se) a actualização estará disponível para unidades G4 compradas em outros mercados, no entanto, o histórico da Motorola diz que as actualizações são para o mercado global.

Relacionado:  Huawei Mate 30 Pro 5G começa a receber patch de segurança de abril de 2021

Tem um Moto G4 Play e aguarda pela actualização? Ainda tinha esperanças de a receber? Conte-nos tudo no espaço dedicado aos comentários abaixo.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!