Android Geek
O maior site de Android em Português

Moto G4 Play Recebe ROM Experimental baseado no Android 8.0 Oreo

Agora que a Google lançou o Android 8.0 Oreo, a espera de que os dispositivos comecem a receber a atualização começou. A Motorola já atualizou a sua página de suporte de software com a lista de dispositivos que receberão oficialmente a atualização, e esta lista inclui os dispositivos que foram lançados pela empresa nos últimos tempos, bem como também inclui alguns dispositivos que foram lançados em 2016. No entanto, ainda existem milhares de utilizadores que aguardam a atualização do Android 7.1.1 Nougat para os seus Moto G4 Play.

Aqui ficam outro dispositivos Moto by Motorola:

Bem, se nem o Nougat chegou, o Android 8.0 Oreo certamente será uma miragem. E por essa razão, o desenvolvedor "Ethan" portou com sucesso o Android 8.0 Oreo AOSP Extended para o Moto G4 Play. Além disso, a maioria dos principais aspetos do telefone estão a funcionar como esperado (como RIL, WiFi, Bluetooth, etc.), mas ainda não é utilizável para o uso diário.

moto-g4-play-camera-2.jpg

Com o Android 8.0 Oreo, receberá uma nova interface do painel Configuração e Notificação, e novos recursos, onde se incluem o picture-in-picture (PIP), ícones adaptativos, Encerramento automático, Tempo limite de notificação e novos emojis.

No então, é preciso que tenha o bootloader desbloqueado e com custom recovery, por exemplo o TWRP, para conseguir instalar o AOO Android 8.0 Oreo no Moto G4 Play.

Pegar descarregar o ficheiro ZIP da ROM personalizado aqui: AospExtended-v5.0-harpia

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais