Misterioso projecto do Google está a usar a IA para tornar programadores obsoletos

Felizmente, os humanos continuam a ser relevantes porque a maioria destas tecnologias (ainda) não tem o discernimento humano que se baseia em dados objectivos e não objectivos. De acordo com as informações disponiveís, pessoas próximas da Google afirmam que a empresa está a trabalhar num novo projecto:

Felizmente, os humanos continuam a ser relevantes porque a maioria destas tecnologias (ainda) não tem o discernimento humano que se baseia em dados objectivos e não objectivos. De acordo com as informações disponiveís, pessoas próximas da Google afirmam que a empresa está a trabalhar num novo projecto:

Nos próximos anos, muitos trabalhadores da tecnologia estarão desempregados. Isto porque todos os dias, há novas tecnologias que procuram eliminar a necessidade de seres humanos. Felizmente, os humanos continuam a ser relevantes porque a maioria destas tecnologias (ainda) não tem o discernimento humano que se baseia em dados objectivos e não objectivos. De acordo com as informações disponiveís, pessoas próximas da Google afirmam que a empresa está a trabalhar num novo projecto: ensinar Inteligência Artificial (IA) para escrever código. A empresa está também a tentar formar IA para corrigir bugs e actualizações de código. Os analistas dizem que o projecto poderia um dia reduzir a necessidade de engenheiros de software humano nas empresas.

O Projecto Google Pitchfork

De acordo com relatos internos, o projecto tem o nome de código “Pitchfork” no Google. Foi originalmente estabelecido no departamento de investigação “X” da Alphabet. No entanto, o Google Labs é agora o responsável pelo projecto. Isto significa que o projecto está a atrair um elevado nível de atenção.

Actualmente, Pitchfork faz parte de uma nova divisão chamada “AI Developer Assistance” Esta é uma equipa de apoio ao programador de inteligência artificial sob “Google Labs” É liderada por Olivia Hatalsky, que foi responsável pelo Google Glass.

Misterioso projecto do Google está a usar a IA para tornar programadores obsoletos 1

De acordo com documentos internos, o objectivo do projecto Pitchfork é “utilizar a aprendizagem de máquina (ML), para escrever código, e reparar e actualizar-se a si próprio”. O Pitchfork vai aprender primeiro o estilo de programação, e depois escreva novo código com base no que aprender.

Um porta-voz do Google disse: “A equipa Pitchfork está a trabalhar de perto com a equipa de investigação para explorar diferentes casos de utilização para ajudar os programadores”.

O porta-voz do Google afirma também que o objectivo original do Pitchfork era construir uma nova ferramenta, que actualizaria a base de código da linguagem de programação Python do Google para uma versão mais recente. Mas com o tempo, o objectivo do projecto teve de mudar; agora inclina-se para um sistema de uso geral que pode reduzir a necessidade de os humanos escreverem e atualizarem o código, mantendo ao mesmo tempo a qualidade do código.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário