Android Geek
O maior site de Android em Português

Ministro das Infraestruturas e Habitação faz discurso no MWC 2021

Pedro Nuno Santos começou por referir que a crise pandémica que o mundo enfrenta hoje provou que todos devemos ser mais ativos no partilha de conhecimento e na construção de soluções – e que isso só será eficaz se esse esforço for realizado de forma rápida e colaborativa.

No dia 0 do MWC 2021, o ministro Português das infra estruturas e habitação Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, realizou um discurso que reforça a ligação de Portugal com a inovação tecnológica e com o futuro.

Pedro Nuno Santos começou por referir que a crise pandémica que o mundo enfrenta hoje provou que todos devemos ser mais ativos no partilha de conhecimento e na construção de soluções - e que isso só será eficaz se esse esforço for realizado de forma rápida e colaborativa.

Pedro Nuno Santos Ministro Infraestruturas e Habitação
Pedro Nuno Santos Ministro Infraestruturas e Habitação

Portugal tem uma longa tradição de descoberta e criação de novos caminhos. O espírito de exploração de Portugal levou-nos ao século XV a explorar os oceanos da Europa à Ásia, construindo um comércio intercontinental de mercadorias mas também, e ainda mais relevante, trocando cultura e conhecimento.
Mas nenhum país pode viver inteiramente das suas conquistas históricas, direccionado para o o seu passado. É por isso que Portugal precisa de aproveitar ao máximo as tendências actuais para poder prosperar no futuro com a mais recente revolução tecnológica.

Pedro Nuno Santos referiu acreditar fortemente que abraçar a transformação trazida pelas tecnologias digitais permitirá que Portugal continue a ter um papel significativo no mundo.

Relacionado:  Análise Fita LED Smart Wifi Nedis. RGB é vida

O objectivo - a visão - é que Portugal possa e venha a reforçar a posição como pólo de inovação: pólo de tecnologias digitais, energia verde e com boa relação custo-eficácia e talento altamente qualificado na Europa."

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!