Microsoft Teams vai incluir jogos. É boa ideia Microsoft?

Aqui está o que precisa de saber sobre as potenciais implicações deste desenvolvimento. A Microsoft está atualmente a trabalhar em trazer jogos casuais para o serviço de videochamadas do Teams Microsoft, fontes dizem ao The Verge.

O Microsoft Teams podem estar prestes a receber jogos, de acordo com informação recente. Isto pode ser uma coisa boa ou uma coisa má, dependendo do seu ponto de vista. Aqui está o que precisa de saber sobre as potenciais implicações deste desenvolvimento.

A Microsoft está atualmente a trabalhar em trazer jogos casuais para o serviço de videochamadas do Teams Microsoft, fontes dizem ao The Verge.

Microsoft Teams vai incluir jogos. É boa ideia Microsoft? 1

A empresa começou a testar jogos como Solitaire, Connect 4 e Wordament dentro do Teams. Parece que o gigante tecnológico baseado em Redmond quer animar as reuniões do Teams, incluindo jogos que os colegas possam jogar. Mas será isto uma boa ideia?

Neste momento, os jogos que estão a ser introduzidos no Teams são alegadamente do próprio catálogo de Jogos Casuais da Microsoft. Isso significa que não deve esperar poder jogar com a sua equipa com ofertas de primeira qualidade como Halo Infinite ou Forza Horizon 5. A integração de jogos está apenas a ser testada e é possível que as empresas e os consumidores nunca vejam a funcionalidade. A Verge contactou a Microsoft para comentários, mas não recebeu informação sobre quais os seus planos.

O Verge relata que a Microsoft também está a trabalhar em espaços virtuais dentro do Teams onde os colegas podem socializar e trabalhar em rede com jogos. O “Modo Juntos” do Teams com  avatares 3D como forma de tornar as reuniões mais imersivas e agradáveis.

Desde o início da pandemia global e subsequentes confirnamentos, a Microsoft tem vindo a introduzir características no seu serviço do Teams destinadas a animar os utilizadores. Isto faz sentido considerando o número de pessoas que foram forçadas a trabalhar a partir de casa. Mas agora que o mundo está em transição para o trabalho híbrido, a empresa continua os seus esforços para fazer do Teams Microsoft um espaço virtual mais convidativo.

Embora possamos aplaudir o que a Microsoft está a tentar fazer, temos de questionar a utilidade de ter jogos no Teams. Não sei quanto a vocês, mas saio das reuniões assim que elas terminam. Gosto bastante dos meus colegas, mas não quero ficar no Teams mais tempo do que o necessário. E é possível que as reuniões ou sejam improdutivas ou possam durar mais do que o necessário se as pessoas estiverem ocupadas com jogos.

Para ser justo, os jogos no Teams poderiam funcionar se o objetivo da chamada for um happy hour virtual no trabalho. Iimplementar jogos no Teams da Microsoft parece ser uma boa ideia no papel, mas não tenho a certeza de como irá funcionar no mundo real.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!