Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft Research mostra possível solução para fornecer cobertura WIFI mundial

Cientistas da Microsoft Research propuseram usar voos e rotas aéreas para fornecer cobertura mundial da Internet a um custo muito menor do que as soluções propostas, como o Projeto Loon da Google (que usa balões) e os esforços do Facebook Aquila (que usa aeronaves movidas a energia solar).

Eles propõem o uso de routers Wi-Fi e espectro WIFI sem licença em aeronaves comerciais que já cruzam os céus para se comunicar com repetidores no solo, e acreditam que podem oferecer pelo menos alguma conectividade à Internet para 80% da população de África a baixo custo e com a tecnologia existente.

Microsoft Research mostra possível solução para fornecer cobertura WIFI mundial 1

Eles propõem adicionalmente usar os sinais ADS-B existentes dos aviões como um canal de controlo para garantir que haja um forte link do avião para o solo e que as estações acordem e associem-se inteligentemente ao AP apropriado.

A Microsoft testou o sistema na vida real e relata um bom desempenho. Eles verificam que a conectividade seria intermitente e seria mais adequada para comunicação tolerante à latência, como mensagens instantâneas e emails, mas que a conectividade pode ser melhorada pelo recrutamento de mais voos (há mais de 10.000 no ar de uma vez) e potencialmente reencaminhamento de novos voos para melhor cobertura.

Microsoft Research mostra possível solução para fornecer cobertura WIFI mundial 2

Com uma estimativa de 3,8 mil milhões de pessoas que não têm acesso à internet, essa solução parece ser de baixo custo, inovadora, prática e viável. O artigo completo pode ser lido aqui .

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link