Android Geek
O maior site de Android em Português

Patente da Microsoft vai reduzir entalhe em futuros aparelhos iOS e Android

 A Microsoft solicitou um pedido de patente que poderia resultar em um entalhe menor em futuras versões do iPhone X da Apple e dos Android que seguiram esse tortuoso caminho  da vida com entalhe. A tecnologia que o aplicativo de patente abrangerá combinaria a câmera frontal e a câmera infravermelha em um único sensor. Existem outras vantagens para além de economizar espaço.

A tecnologia na patente permitiria que os sensores infravermelhos fossem colocados em uma câmera ao lado de sensores de luz visíveis. Isso permitiria ao telefone recolher dados de infravermelho e dados de luz visível ao mesmo tempo, sem problemas de paralaxe a interromper os cálculos de profundidade.

A patente, denominada “SENSOR DE IMAGEM HÍBRIDo PARA CAPTURA DE OBJECÇÃO DE LUZ ESTRUTURADA”, foi submetida em agosto de 2016, e é possível que a tecnologia seja implementada  se o telefone Surface da Microsoft se tornar uma coisa real . O sensor de profundidade permitiria ao utilizador tirar fotos com o efeito de fundo bokeh e tudo a que  tem direito.

A Microsoft já faz um licenciamento de propriedade intelectual para fabricantes de aparelhos Android . Se este aplicativo for aprovado, poderá ser licenciada da patente à Apple ou a empresas como a Huawei que terão um entalhe de iPhone X em alguns dos seus modelos. Esta tecnologia pode fazer mais do que apenas economizar espaço.

via MSPoweruser

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link