Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft e Nokia celebram mais uma cooperação estratégica

Em breve, as soluções em nuvem da Microsoft serão combinadas com a experiência da Nokia em redes de missão crítica.

Acontece que a Nokia e a Microsoft estãonnovamente a trabalhar conjuntamente  em soluções orientadas para as empresas com o objectivo de acelerar a transformação e a inovação entre setores por meio da nuvem, inteligência artificial (AI) e Internet das Coisas (IoT).

Microsoft e Nokia celebram mais uma cooperação estratégica 1

Sob a parceria, as soluções Microsoft, Azure IoT, Azure AI e aprendizagem de máquina da Microsoft serão integradas às soluções sem fio dedicadas LTE / quase 5G da Nokia, produtos de conectividade IP, SD-WAN e IoT. Em breve, as soluções em nuvem da Microsoft serão combinadas com a experiência da Nokia em redes de missão crítica. Portanto, essas soluções ajudarão as empresas e os provedores de serviços de comunicação (CSPs) a transformar seus negócios.

 

As tecnologias desenvolvidas pelas duas empresas são direccionadas para utilizadores corporativos, o que se revelará especialmente útil para aqueles que estão a usar dados para otimizar e automatizar processos. Essas empresas incluem fábricas digitais, cidades inteligentes, armazéns, instalações de saúde e centros de transporte, como portos e aeroportos. A BT será o primeiro provedor de serviços de comunicação do mundo a oferecer soluções Microsoft-Nokia aos seus clientes corporativos.

Jason Zander, vice-presidente executivo do Microsoft Azure, disse: ‘Reunir a experiência da Microsoft em soluções de nuvem inteligentes e a força da Nokia na construção de redes comerciais e de missão crítica desbloqueará novos cenários de conectividade e automação. Estamos empolgados com as oportunidades que isso criará para os nossos clientes conjuntos em todos os setores. ‘

Kathrin Buvac, presidente e diretor de estratégia da Nokia, disse: ‘Estamos entusiasmados por unir as redes de missão crítica da Nokia com as soluções em nuvem da Microsoft. Juntos, aceleraremos a jornada de transformação digital em direção à Indústria 4.0, impulsionando o crescimento económico e a produtividade de empresas e provedores de serviços. '

Nokia e Microsoft já juntaram forças anteriormente

Anteriormente, a Nokia e a Microsoft tinham total cooperação no negócio de smartphones. Na época, a Nokia desistiu do seu próprio sistema MeeGo. E escolheu o Windows Phone e celebrou uma parceria com a Microsoft. Para ter o suporte da Nokia, o Google e a Microsoft prometeram fornecer centenas de milhões de dólares em assistência de engenharia e suporte de marketing.

Em setembro de 2013, a Nokia vendeu os seus negócios de smartphones à Microsoft. A Microsoft anunciou na altura anunciou que iria adquirir o negócio de smartphones Nokia por US $ 7,2 mil milhões. O acordo também incluia o licenciamento de um grande número de portfólios de patentes. Sob os termos do contrato, as marcas comerciais Asha e Lumia foram transferidas para a Microsoft. Mas a marca registada da Nokia continuou a ser mantida pela Nokia.

Há dois anos, a Microsoft desistiu do negócio de smartphones Nokia. Mas no mês passado, a Microsoft lançou o ecrã duplo Surface Duo. Embora a Microsoft não tenha classificado o produto como um smartphone.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais