Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft Launcher no Android vai perder compatibilidade com a Cortana

A Cortana, caso haja alguém que não conhece, é um Assistente virtual que pode ser usado pela aplicação própria ou através do Microsoft Launcher.

Se usam frequentemente a Cortana no Microsoft Launcher em Android, o utilizador deve achar interessante este artigo. Segundo a informação disponível recentemente, a Microsoft removerá em breve a Cortana do Microsoft Launcher. A Cortana, caso haja alguém que não conhece, é um Assistente virtual que pode ser usado pela aplicação própria ou através do Microsoft Launcher. No entanto, parece que isso terá um fim nos próximos meses.

Segundo a informação de que dispomos, a Microsoft quer eliminar a Cortana porque não está satisfeita com a forma como a Cortana é usada num telemóvel. Na verdade, a empresa deseja que a Cortana se foque nas aplicações de produtividade do Microsoft 365, como Outlook, Skype e Teams.

Agora, não há como saber se a aplicação Cortana para iOS e Android está de partida definitiva. No entanto, não deveria ser uma surpresa se isso acontecer. A Microsoft está a trabalhar numa aplicação Cortana dedicadA no Windows 10. Isto ocorre porque a Microsoft acho que os utilizadores do Windows podem achar a aplicação útil. Na prática a Microsoft está a desisitir da luta pelo melhor  assistentes digital para smartphones. Na verdade, poucas pessoas usam a aplicação Cortana em smartphones, portanto, se a aplicação dedicadoa desaparecer em conjunto com a integração do Microsoft Launcher, não vai haver muitas queixas.

Se quiserem experimentar, basta seguriem o widget abaixo para fazererm Downloado da Cortana no Google Play.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais