Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft lança Edge Browser baseado em Chromium no Windows e macOS

O novo Edge Browser traz todos os recursos baseados do Chromium com um toque refinado da Microsoft. A Microsoft separou as águas em dezembro de 2018 e mudou para a base de código do Chromium.

Depois de trabalhar mais de um ano no Edge Browser baseado no Chromium, a Microsoft finalmente disponibilizoua aplicação para Windows e Mac. O novo Edge Browser traz todos os recursos baseados do Chromium com um toque refinado da Microsoft. A Microsoft separou as águas em dezembro de 2018 e mudou para a base de código do Chromium. O novo navegador oferece melhor desempenho, mais privacidade e produtividade melhorada.

microsoft edge novo

A Microsoft está gradualmente a lançar o novo navegador para os utilizadores após testes rigorosos. Ele suporta todas as extensões do Edge e do Google Chrome. O Microsoft Edge oferece recursos adicionais, como coleções, para conteúdo semelhante e prevenção de rastreio para proteger a privacidade. Os utilizadores podem escolher entre três níveis diferentes - Básico, Balanceado e Rigoroso para evitar serem rastreados. Está pronto para utilizadores comerciais com segurança de nível empresarial.

Em personalização e customização, o novo navegador Edge oferece layouts de página diferentes para Focado, Inspiracional, Informativo e até podem personalizá-lo para um layout personalizado. Os utilizadores também podem alterar o idioma e personalizar o feed de conteúdo.

A empresa excluiu alguns recursos do navegador para garantir a inexistência de qualquer bug. Os recursos como sincronização de histórico e extensões do Google Chrome estão ausentes no lançamento. Os utilizadores podem sincronizar perfeitamente favoritos, senhas, configurações, informações / endereços de contato e detalhes de pagamento. A Microsoft também está a recompensar os utilizadores por pesquisarem usando a Microsoft Edge e o Bing.

Microsoft lança Edge Browser baseado em Chromium no Windows e macOS 1

O Microsoft Edge Browser baseado em Chromium está agora disponível para Windows 10 e Apple macOS nos MacBook. Os utilizadores de iMacs precisam fazer o download do novo navegador Edge manualmente. Chegará em breve para o Linux nos próximos dias.

Além da sua disponibilidade em todos os sistemas baseados em Windows e macOS, o novo navegador Edge será fornecido em novos PCs e laptops do OEM. A Microsoft também planeia enviar a atualização via Windows Update para trazer o navegador Edge baseado em Chromium no Windows 10 por padrão. Também estará disponível para o Windows 10X com suporte para dispositivos dobráveis ​​e de ecrã duplo.

(Fonte | Através da)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais