Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft Edge chega em breve ao sistema Android

Rumores da passada quarta feira já davam conta da Microsoft querer lançar o Edge para iOS e Android em breve. Apesar de muito invocarem que isso seria um pesadelo, agora temos algumas más notícias: deixou de ser um rumor e é oficial.

Num anúncio semi-surpreendente, a Microsoft confirmou que uma versão do seu navegador atual está disponível para testes imediatos no iOS, com uma versão do Android que chegará "em breve".

E, embora, basicamente, acredite que estamos a viver numa linha de tempo alternativa e condenada, o novo navegador parece que tem uma boa ideia no seu interior. Em primeiro lugar, é a opção "Continuar no PC", que também se estreou no launcher da Microsoft, anteriormente conhecido como Arrow Launcher. Em essência, permite enviar a página atual para a sua área de trabalho e, bem, continuar lá. Na verdade, a Microsoft considerou o recurso tão importante que ele obtém o seu próprio botão dedicado, encaminhar e atualizar.

As características que cruzaram o Edge no Windows incluem Reading View (que é praticamente o seu padrão sem modo de distração) e Hub View, que é uma coleção de todos os seus favoritos, sua lista de leitura, o histórico e os seus downloads.

Claro, não seria uma boa porta sem a capacidade de sincronizar os seus dados entre dispositivos, de modo que a Microsoft naturalmente permite que seus utilizadores o façam. Embora o recurso esteja limitado aos favoritos e à lista de leitura, mas as senhas e as compras da Microsoft Store também chegarão numa data posterior.

Mais uma vez é notório que a Microsoft parece estar a apostar numa experiência de navegação diferente da padrão, e acima de tudo a entrar de vez naqueles que são os maiores sistema operativos móveis do planeta.
Será este mais um sinal de que a Microsoft abandonará de vez o seu sistema operativo móvel, e junte as suas forças no trabalho continuo no iOS e Android?

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link