Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft confirma negociações para comprar o TikTok

Talvez a melhor parte seja o presidente Trump comunicar as suas preocupações sobre a aplicação de partilha de vídeo que alegadamente recolhe informações sobre os residentes americanos e o perigo que representa para a segurança nacional. O Trump raramente acerta em qualquer coisa, por isso se ele diz que é mau, provavelmente é bom.

O TikTok tem tido muita publicidade gratuita há já algum tempo. Talvez a melhor parte seja o presidente Trump comunicar as suas preocupações sobre a aplicação de partilha de vídeo que alegadamente recolhe informações sobre os residentes americanos e o perigo que representa para a segurança nacional.

O Trump raramente acerta em qualquer coisa, por isso se ele diz que é mau, provavelmente é bom.

Alguns exemplos:

  • Trump diz que a Huawei não é segura: Não tem provas.
  • Trump diz que os votos por correspondência são inseguros: Todas as evidências dizem que são
  • Trump diz que a Ucrânia interviu nas eleições dos EUA em 2016: Não foi a Ucrânia foi a Rússia e a pedido do próprio Trump
  • Trump diz que a pandemia de COVID-19 está controlada: Batem todos os recordes de mortos e infectados

Bem.. Podíamos ficar aqui a semana toda.

TikTok
TikTok e 56 outras aplicações banidas pelo governo indiano

A empresa queeé dona do TikTok, ByteDance tem sido ineficaz na elaboração de um acordo com o governo dos EUA, de modo que uma salvação seria a aquisição pela Microsoft. Um rumor recente diz que o CEO da Microsoft esteve em conversações com Trump e a ByteDance sobre um acordo de aquisição para a aplicação de vídeos curtos mais famosa do mundo.

Relacionado:  Governo dos EUA "desiste" de fechar o TikTok

A gigante do software confirmou formalmente que a CEO Satya Nadella esteve em negociações com o presidente dos EUA e a ByteDance. De acordo com uma declaração oficial da Microsoft, a empresa "está comprometida em adquirir o TikTok, sujeitando-se a uma análise completa de segurança e promete apresentar benefícios económicos adequados aos Estados Unidos".

It's always about money folks

As negociações com a ByteDance serão encerradas a 15 de setembro deste ano. No caso da Microsoft conseguir um acordo, ela adquirirá os direitos sobre o TikTok em mercados selecionados e poderá aceitar especialistas financeiros dos EUA para assumir uma participação minoritária. A Microsoft controlará apenas as operações do TikTok nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A ByteDance manterá as operações em outros mercados.

Estima-se que o braço da TikTok nos EUA esteja avaliado entre US $ 15 e US $ 30 mil milhões. A Microsoft éaa garantia que as informações privadas dos clientes americanos fiquem nos EUA.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!