Microsoft anuncia novos produtos Surface onde se inclui um “Rato dos Oceanos”

Foram concebidos para proporcionar uma maior experiência ao utilizador, assegurando ao mesmo tempo uma melhor utilização do sistema através do Microsoft 365, Teams, Edge, Game Pass, e outros serviços.

A Microsoft anunciou o lançamento de novo hardware e acessórios, o que aumenta o número de dispositivos Surface na sua linha de produtos. Foram concebidos para proporcionar uma maior experiência ao utilizador, assegurando ao mesmo tempo uma melhor utilização do sistema através do Microsoft 365, Teams, Edge, Game Pass, e outros serviços.

Os novos membros da família Surface têm todos características orientadas para o aumento da produtividade, particularmente em ambientes de trabalho híbridos, onde a experiência do utilizador (particularmente com a sua relação de ecrã 3:2 – ideal para ver papéis com mais conforto), bem como a qualidade das câmaras, faz a diferença.

Além disso, ao seu design e acabamentos, bem como à alta qualidade dos seus materiais, é acrescentado o facto de os novos dispositivos chegarem com Windows 11, o que permitirá ao utilizador tirar o máximo partido das novas características do novo sistema operativo. Neste sentido, o trabalho de concepção dos novos dispositivos, que se baseia nas novidades oferecidas pelo Windows 11, dá origem a uma nova geração de equipamento que permite maximizar os benefícios e capacidades do software.

Por outro lado, os novos acessórios melhoram a experiência do utilizador ao mesmo tempo que promovem a acessibilidade do dispositivo para todos. Como resultado, a sustentabilidade está no topo da lista quando se utilizam materiais e embalagens amigos do ambiente.  Esta iniciativa está incluída no programa “Healthy Design, Healthy Planet“, que garante a sustentabilidade ao longo de todo o processo de produção até à própria cadeia de abastecimento.

O Surface Go 3 apresenta um Design semelhante ao Surface Go 2, mas tem mais potência

Surface Go 3, o ecrã táctil 2 em 1 mais portátil da família até à data, foi renovado no interior para ser até 60% mais rápido, mantendo o seu renomado design. Esta nova geração, que lhe permite escolher entre processadores Intel® Core™ i3-10100Y ou Pentium Gold 6500Y e até 8GB de RAM, tem uma bateria que proporciona até 11 horas de duração e diferentes características centradas na segurança do dispositivo e dos seus dados.

Microsoft anuncia novos produtos Surface onde se inclui um

O seu visor PixelSense de 10,5″ está optimizado para uso táctil e digital com caneta, oferecendo versatilidade e portabilidade que o tornam ideal para tarefas do dia-a-dia, seja para lazer, maximizando a produtividade na educação ou negócios.

O peso da Surface Go 3 é de 544 gramas, com duas câmaras HD 1080p, microfones de longo alcance, Dolby Audio, e conectividade opcional LTE. É perfeito para permanecer ligado, colaborar, ou jogar a partir de qualquer lugar.

O Surface Go 3 estará disponível em Portugal a partir do próximo dia 5 de outubro com um preço recomendado a partir dos 449 euros. 

Ocean Plastic Mouse, um acessório amigo do ambiente

A Microsoft criou um ambicioso objectivo de sustentabilidade que visa ter a empresa com carbono negativo e água positiva até 2030 – enchendo mais do que consome e não gerando volume de resíduos. Para atingir este objectivo como empresa, a Microsoft avalia continuamente cada produto, componente e processo de produção do ponto de vista da sustentabilidade.

A Microsoft utiliza ideias circulares para facilitar processos como a reparação, restauração, e reciclagem de cada componente. Além disso, a implantação de componentes de alta qualidade aumenta a fiabilidade e longevidade dos dispositivos, ao mesmo tempo que reduz o impacto ambiental.

Microsoft anuncia novos produtos Surface onde se inclui um

O Rato Plástico Oceânico é outro exemplo do importante compromisso da Microsoft para com um planeta mais sustentável. Através de uma colaboração única com a SABIC. A empresa criou uma resina de alta qualidade feita a partir de 20% de plástico reciclado dos oceanos, recuperado directamente das suas águas ou recolhido das suas margens. O Rato Ocean Plastic Mouse, feito com esta resina, é um rato confortável e amigo do ambiente.

O Ocean Plastic Mouse estará disponível em Portugal a 5 de outubro a um preço de venda a retalho recomendado de 27,99 euros.

Os novos dispositivos anunciados pela Microsoft estarão disponíveis no mercado português no início de 2022. O Surface Go 3 e o Ocean Plastic Mouse chegarão a Portugal no próximo dia 5 de outubro e o Surface Adaptive Kit só estará disponível para compra através da Microsoft Store.

Links Úteis:

Página Surface Segmento Consumo: https://www.microsoft.com/pt-pt/surface

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!