Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft adquire o Swiftkey por 250 milhões de dolares

swiftkey-microsoft.jpg

A Microsoft continua com a sua senda na aquisição e disponibilização de aplicações para os mais variados sistemas operativos. Começou pela aplicação de e-mail Acompli, que mais tarde a transformou no cliente móvel do Outlook. Depois foi o calendário Sunrise e também o gestor de tarefas Wunderlist, e desta vez foi o SwiftKey, que é talvez o teclado mais popular para Android e iOS.

Com esta aquisição a equipa de programadores do SwiftKey irá juntar-se à Microsoft, sendo que a empresa prevê continuar a desenvolver o teclado tanto para Android como para iOS.
O SwiftKey é um teclado "virtual" que ganhou popularidade pela sua funcionalidade de escrita rápida, em que basta passar o dedo sobre as letras das palavras e frases que queremos escrever e elas aparecem escritas quase como que por magia. Alem disso o SwiftKey é um dos teclados Android com o maior nível de personalização, alem de nos permitir escrever em até 3 idiomas distintos em simultâneo.

 

A "inteligência artificial" do Swiftkey, que faz com que ele adivinhe palavras e emojis, terá sido um dos pontos que entusiasmou e levou a Microsoft a desembolsar 250 milhões de dólares.
Compra essa que já foi também oficializada pela própria Microsoft, em que o próprio vice presidente, Harry Shum, utilizou o blog oficial para comunicar a compra da aplicação.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais