Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft acaba finalmente com o Window Phone

No ano passado, a Microsoft confirmou que o Windows Phone está morto , mas mesmo depois disso, ainda vendeu alguns desses aparelhos por meio da sua loja online oficial. Isso acabou.

Hoje, há zero Windows Phones em stock na Microsoft Store , e presumimos que a empresa não vai reabastecer esse stock. Por isso, é mais uma boa oportunidade para se despedirem do Windows Phone da Microsoft.

O Windows Phone foi um sistema operativo para smartphones, desenvolvido pela Microsoft, que era focado no mercado de consumidores, em vez do mercado empresarial. Foi lançado na Europa, Austrália e Singapura no dia 21 de outubro de 2010, nos EUA e Canadá no dia 8 de novembro, no México no dia 24 do mesmo mês e, no início de 2011, na Ásia.

Na altura as principais aplicações do mercado estavam disponíveis na loja de aplicações, além de alguns aplicações e jogos exclusivos. O sistema contava ainda com ferramentas como a Cortana, assistente de voz pessoal,  integração nativa com o Office e a sincronização com o Windows 8 em computadores.

A Microsoft parou de dar suporte ou Windows Phone 8 e 8.1 no segundo semestre de 2017 sem avisar os utilizadores, estes por sua vez repararam comportamentos estranhos sem saber a causa (falta de suporte), mesmo utilizando o Windows Device Recovery Tool não foi possível recuperar diversos dispositivos. O Windows Phone 8 e 8.1 foi substituído pelo Windows 10 Mobile que agora vê também a sua existência chegar ao fim.

Microsoft acaba finalmente com o Window Phone 1

Demorou muito para que as unidades ficassem esgotadas, porque, apesar dos severos cortes nos preços, não havia muitos interessados. Obviamente, porém, as Microsoft Stores físicas ainda podem ter alguns Windows Phones em stock. E há sempre distribuidores, que podem estar sentados em um monte de aparelhos não vendidos.

Fonte

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link