Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook Messenger atinge 1 mil milhões de utilizadores activos por mês

Há cerca de 7 mil milhões de pessoas actualmente no nosso planeta. E, aparentemente , 1/7 das pessoas usam o Facebook Messenger todos os meses. O gigante de mensagens enviou uma mensagem de agradecimento agora que atingiu o incrível marco de 1 mil milhões de utilizadores ativos por mês. E fizeram também um balanço aos vários números e estatísticas que fizeram o serviço de mensagens uma das maneiras mais populares de comunicar com entes queridos , colegas , empresas e até mesmo estranhos .

1b-newsroomheader-752x490.jpg

O crescimento do Facebook Messenger tem sido significativo este ano , somando 100 milhões de utilizadores ativos a cada três meses . Para colocar isto em perspectiva, o WhatsApp atingiu 1 mil milhões de utilizadores em fevereiro deste ano , mas a aplicação tem cerca de 7 anos. O Messenger existe de forma independente apenas desde 2011, e agora , quatro anos depois , atingiu o mesmo marco. Ele já foi instalado mais de 1 mil milhões de vezes no Android e mais de um mil milhões de mensagens são trocadas a cada mês. Cerca de 17 mil milhões de fotos também são enviadas a cada mês através do Messenger.

1B_MESSENGER.jpg

Para além das mensagens escritas o Messenger também se tornou um ferramenta para realizar comunicações de voz e tem ganho cada vez mais utilizadores. O Facebook afirma que 10 % das chamadas VOIP (Voz sobre IP) são feitas através do Messenger.

1B_MESSENGER_STATS.jpg

 

Mais recentemente , o Messenger tem usado para bots e criou formas de transações entre pessoas e empresas. Vai ser possível enviar dinheiro , chamar um Uber , ter flores entregues  , comprar o nosso próximo equipamento, tudo sem ter que sair da aplicação . Mais de 18.000 bots já estão presentes no Messenger.

Usam o Messenger do Facebook? Ou preferem outra aplicação?

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link