Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook Messenger com Reactions e Mentions em breve

O Messenger do Facebook  continua a sua missão de adicionar tantos recursos quanto possível. As últimas novidades são Reactions  (que estiveram em testes por algum tempo) e Mentions. Ambos serão lançados em todo o mundo “nos próximos dias”.

Teremos a possibilidade de reagir a qualquer mensagem única numa conversa, e escolher de entre sete reações diferentes para o fazer. Para adicionar uma reação, basta manter pressionada qualquer mensagem e, em seguida, tocar para selecionar um dos seguintes emojis que aparecem: amor, sorriso, wow, triste, irritado, sim e não. Note que esses últimos dois também podem ser facilmente interpretados como “like” e “dislike”, respectivamente, dado o fato de que eles são  um polegar para cima e polegares para baixo respectivamente.

Facebook Messenger com Reactions e Mentions em breve 1

Quando estivermos numa conversa, teremos as reações a mensagens no canto inferior, onde estará também um resumo de quantas pessoas reagiram. Quando alguém reage a uma das nossas mensagens, vemos uma pequena animação.

O Facebook e Messenger correm na maior parte dos equipamentos Android, no entanto consomem alguma RAM, abaixo exemplo de equipamentos com 4GB de RAM.

Se não tiverem o Messenger aberto quando alguém reagir a uma mensagem vossa, receberão  uma notificação com essa informação.  As Reações estarão disponíveis para todas as mensagens – texto, stickers, vídeos, imagens, GIFs e até mesmo outros emojis. E tudo isto funciona em todas as conversas, sejam elas individuais ou de grupo.

Mentions, por outro lado são úteis para chats de grupo quando queremos chamar a atenção de alguém. Basta digitar o símbolo “@” seguido das primeiras letras do nome ou apelido dessa pessoa. Vemos uma lista de pessoas que podemos escolher. Em seguida, basta escrever o que queremos que o utilizador identificado leia.  O participante identificado receberá uma notificação específica a informar que foi mencionado e terá acesso a essa mensagem sem ter que a procurar.

Isto são boas notícias e recursos muito bem vindos. Parabéns Facebook.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link