Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Assistant já está a aprender Português

A Google anunciou na passada quarta-feira, que esta a trabalhar para tornar o seu assistente pessoal mais inteligente e entender a lingua de Camões. Apesar da não revelar uma data concreta para a chegada do Google Assistant aos utilizadores com o idioma em Português, ficou claro que os primeiros a serem contemplados serão os utilizadores de língua Portuguesa no Brasil, ficando para já em segundo (ou terceiro) plano os utilizadores do Português de Portugal.

Exemplos de dispositivos onde poderão usar o Google Assistant:

O anúncio foi feito pelo vice-presidente de pesquisas do Google, Ben Gomes, durante o Google for Brasil, evento realizado pela gigante de Mountain View, em São Paulo.
Segundo a Google, o assistente pessoal será disponibilizado automaticamente para os utilizadores de smartphones com sistema Android nas versões Marshmallow e Nougat.

Para usar o sistema, basta pressionar continuamente o botão home do dispositivo, e em seguida, basta fazer um pedido, como fazer uma chamada de voz, agendar um compromisso ou pesquisar sobre algum tema na web. O aplicativo funciona de forma similar aos assistentes como Siri da Apple ou a Cortana da Microsoft. A Google anunciou a chegada do Assistant e todos os dispositivos Android no passado mês de fevereiro, durante o Mobile World Congress, um dos maiores congressos da especialidade no mundo, realizado em Barcelona.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link