Android Geek
O maior site de Android em Português

Angela Merkel quer salvaguardas para impedir a China de aceder a dados através da Huawei

A Alemanha pode ser a primeira a não concordar – a chanceler Angela Merkel estabeleceu as regras para a empresa trabalhar na Alemanha. Nada complicado, Merkel simplesmente quer garantias de que a Huawei não entregará dados ao governo chinês.

Os EUA contactaram vários países para os persuadir a banir a Huawei de fornecer hardware para as suas redes 5G. A Alemanha pode ser a primeira a não concordar - a chanceler Angela Merkel estabeleceu as regras para a empresa trabalhar na Alemanha.

Merkel pragmática ao bom estilo alemão simplesmente quer garantias de que a Huawei não entregará dados ao governo chinês. Sabemos que a empresa negou as alegações dos EUA e nenhuma prova de espionagem foi revelada.

Angela Merkel quer salvaguardas para impedir a China de aceder a dados através da Huawei 1

Austrália, Nova Zelândia, Japão, a República Checa e Taiwan cederam à pressão dos seus aliados Estados Unidos, Noruega e Dinamarca também parecem suspeitar da Huawei (com base em declarações da inteligência norueguesa). A Noruega, o Reino Unido e até mesmo a própria Alemanha ainda estão para oficializar as suas decisões finais sobre se aceitam ou não a tecnologia 5G da Huawei.

De qualquer forma, Merkel, que atualmente de visita ao Japão e falou sobre o assunto com estudantes da Keio University, ela disse que as garantias que quer do fucnionamento da Huawei são aplicáveis a todas as empresas que querem trabalhar na Alemanha - a segurança e privacidade são fundamentais.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais