Mercado russo de smartphones está em expansão – Xiaomi no topo

A Apple, em quinto lugar, viu a sua quota de mercado diminuir. O que é que isto significa para os consumidores?

O mercado de smartphones na Rússia é competitivo, com Xiaomi e a sua sub-marca POCO a assumirem a liderança em termos de volume de vendas. A Samsung, em segundo lugar, viu a sua quota de mercado mergulhar, enquanto a Transsion Holdings Tecno está em terceiro lugar. A Apple, em quinto lugar, viu a sua quota de mercado diminuir.

Mercado russo de smartphones está em expansão - Xiaomi no topo 1

O que é que isto significa para os consumidores?

Desde o início do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, tem havido muitas irregularidades na Rússia. A retirada de grandes empresas europeias e americanas significa que o mercado russo de smartphones está aberto para a aquisição. Bem, as marcas chinesas não estão a correr riscos. Estão a reivindicar com rapidez, rapidez e vigor o mercado russo de smartphones. De acordo com os media russos, Kommersant, citando dados da MTS, as marcas chinesas de smartphones são muito mais populares no mercado russo do que a Apple e a Samsung. Os dados mostram que em Julho, Xiaomi (incluindo a sua sub-marca POCO) liderou a quota de mercado de smartphones na Rússia.

Russian smartphone market

Em Julho, Xiaomi e a sua sub-marca POCO em conjunto representavam 42% do mercado russo de smartphones, ocupando o primeiro lugar em termos de volume de vendas. O segundo lugar é Realme, cujas vendas em Julho representaram 17% do mercado russo de smartphones. Isto representa um aumento de 13,4% em relação ao mês anterior. Em terceiro lugar, temos a Samsung com uma quota de mercado em queda (de 10,9 em Junho para 8,5%). Na quarta posição está a Transsion Holdings Tecno, com uma quota de mercado de 7,5%. A Apple é uma quinta distante, com uma quota de mercado de 7%, contra 9,7 em Junho.

O mercado russo de smartphones está em expansão

Segundo o cálculo das vendas, Xiaomi (+POCO) tem o lugar cimeiro, representando 35%. Na segunda posição está a Apple, que ocupa 25% do mercado. A Realme está na terceira posição, com 12,5% de quota de mercado, enquanto a Samsung está na quarta posição, com 11% de quota de mercado

Tecno (Transsion) é a quinta posição, com 4% de quota de mercado

Além disso, os dados da MTS mostram também que a Rússia vendeu um total de 2,3 milhões de smartphones no valor de 36,7 mil milhões de rublos (590 milhões de dólares) em Julho. O preço médio de uma unidade é de 16.100 rublos ($259), o que representa uma queda de 6%.

O fornecimento de smartphones Apple e Samsung na Rússia é agora 80-90% mais baixo do que antes de Março deste ano, e todos sabem a razão para tal.

FAQs

Qual é a quota de mercado da Xiaomi e da Apple na Rússia?

Xiaomi tem o lugar cimeiro, representando 35% do mercado. A maçã ocupa 25% do mercado.

O que está a fazer cair o fornecimento de smartphones da Apple e da Samsung na Rússia?

O fornecimento de smartphones Apple e Samsung está a diminuir na Rússia devido à imposição de sanções por parte dos EUA.

Se procura as últimas notícias e fugas de informação sobre tecnologia, o AndroidGeek é o website para si. Fornecemos informações sobre todos os últimos acontecimentos no mundo da tecnologia, por isso não deixe de nos consultar!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!