Android Geek
O maior site de Android em Português

Mercado chinês de smartphones caiu 5% em 2017

A IDC lançou o seu relatório Quarterly Mobile Phone Tracker para a China, e os números não foram nada bons. Segundo os dados, o mercado diminuiu 15,7% no quarto trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano anterior e 4,9% no total de 2017. Em números absolutos, o período de outubro a dezembro registou 114,3 embarques, totalizando 444,3 milhões em 2017 contra 467,3 milhões em 2016.

Mercado chinês de smartphones caiu 5% em 2017 1

A Apple enviou quase 10% menos telefones nos últimos 12 meses, em comparação com 2016, mas permaneceu líder no segmento premium com 85% de todas as vendas acima dos $ 600. Devido a embarques impressionantes do iPhone X (cerca de 7 milhões de unidades, segundo a Canalys ), a Cupertino realmente viu um aumento da sua participação no período e QoQ nas vendas premium. O telefone chegou quase um mês após o concorrente mais próximo, o Huawei Mate 10, mas isso não impediu que ele estivesse superando.

A Huawei manteve o seu primeiro lugar no mercado chinês em 2017, principalmente devido aos seus embarques no segmento ultra-barato, abaixo dos $ 200. A empresa enviou 24,3 milhões de dispositivos de marca Huawei e Honor no quarto trimestre e totalizou 90,9 milhões de unidades para todo o ano de 2017.

Mercado chinês de smartphones caiu 5% em 2017 2

O segmento de gama média é a força da Oppo e vivo, com ambas as subsidiárias da BKK a publicar um portfólio aumentado neste setor, mas devido à saturação do mercado e à redução dos embarques no espectro de baixo custo, ambos diminuíram na base anual.

A Samsung mais uma vez perdeu em fazer os melhores spots na China Samsung. A IDC informa que o gigante coreano ainda está a ter problemas no mercado, onde não pode competir com as fabricantes locais.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte idc
Através de gsmarena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link