Android Geek
O maior site de Android em Português

Meizu confirma que está a trabalhar num telefone com Android Go

Depois de ontem ter anunciado os seus mais recentes equipamentos, os Meizu 15, Meizu 15 Plus e Meizu M15, parece que a fabricante de smartphones continua com os seus trabalhos, e em breve poderá anunciar um novo dispositivo com Android Go.

A confirmação foi feita pela própria fabricante ao pessoal do AndroidHeadines, sem revelar qualquer data prevista de lançamento. No entanto, uma coisa é certa, o smartphone da Meizu com Android Go, verá a luz do dia ainda em 2018.
O Android Go poderá ser a forma mais fácil da fabricante chegar a novos mercados sem que seja necessário disponibilizar um equipamento de topo, que já é uma área bastante concorrida. Também permitiria que a empresa atendesse a novos utilizadores que preferem um smartphone Android padrão, em vez de um equipamento com o Flyme OS, o software proprietário da Meizu que acompanha o sistema Android.

Meizu confirma que está a trabalhar num telefone com Android Go 1

O Android Go foi anunciado no ano passado, na Google I/O, como resposta da Google aos mercados emergentes. É essencialmente uma versão simplificada do sistema operativo Android, com aplicações da Google mais leves, mas ainda assim com as principais funcionalidades. Ele pode ser executado em smartphones com apenas 512MB de RAM, embora a maioria dos modelos anunciados até ao momento tenham cerca de 1GB de RAM. Até agora, o Android Go só foi visto em smartphones que custam menos de $100.
A Google já fez parcerias com muitos fabricantes de smartphones para estes entrarem no mundo do Android Go, incluindo a Nokia, Alcatel e ZTE, e espera-se que em breve surja um smartphone da Huawei com o mesmo sistema, que deverá surgir no final deste verão.
Como tal, não é nenhuma surpresa ver a Meizu envolver-se neste projeto, que na verdade, surpreendente será ver algumas empresas não se inserirem no mesmo.

Tem algum interesse por smartphones com o sistema Android Go? Quais? Conte-nos tudo.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link