Android Geek
O maior site de Android em Português

Meizu Confirma Que Não colocou a MediaTek na prateleira

Até há bem pouco tempo, a Meizu usou principalmente os chipsets da MediaTek na maioria dos seus smartphones.

No entanto, alguns dos seus telefones high-end apresentaram chipsets Exynos da Samsung. E uma vez que o recém-inaugurado, Meizu M6S, possui o modesto chipset Exynos 7872, surgiram os rumores de que a Meizu já não venderá telefones com os chips da MediaTek.

Jeffery Yang, vice-presidente da Meizu, confirmou que as suas palavras foram mal interpretadas pela comunicação social, e que a empresa não abandonará a MediaTek. Ele refutou os rumores dizendo que a empresa continuará a lançar o telefone Meizu com o chipset MediaTek.

Na rede social Weibo, Yang esclareceu que Meizu estará a fazer as escolhas de processador de acordo com a necessidade e a popularidade do chipset. Por isso, parece que a Meizu pode usar chipsets da Samsung e da Qualcomm para seus equipamentos mais importantes. No entanto, os seus telefones low-end podem continuar a usar SoCs MediaTek.

Meizu M6S
Meizu M6S

Os chipsets da MediaTek não conseguiram ganhar grandes clientes. Por isso, concentrou-se principalmente no fabrico de chipsets para o mercado de smartphones low-end.

O Meizu M6S, alimentado pelo Exynos 7872, tem um preço de cerca de $200. Então, se quisermos ver um telefone Meizu com MTK, provavelmente terá um preço muito inferior, cerca de $100 a $120. Alguns rumores alegaram que Meizu também pode lançar uma variante desse mesmo telefone, mas com SOC da MediaTek, para os mercados fora da China. No entanto, não há confirmação oficial sobre isso.

Acha que Meizu deveria lançar mais smartphones com chipsets da Qualcomm e da Samsung?

Fonte weibo
Através de gizmochina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais