Android Geek
O maior site de Android em Português

MEIZU a meter água com o PRO 5... literalmente.

Meizu a meter água com o PRO 5... literalmente.

A MEIZU lançou recentemente o seu novo flagship o Pro 5, este terminal conta com especificações muito interessantes, das quais destacamos o ecrã AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Full HD e vidro 2,5D (ligeiramente curvo nas laterais á semelhança do Huawei Mate S e Huawei G8 por exemplo).

Este terminal vem equipado com o chipset Exynos 7420 octa-core 64-bit que é composto por um processador quad-core Cortex-A57 e outro quad-core Cortex-A53 fabricados a 14nm. A GPU é a Mali-T760 que é usada pela Samsung com oito núcleos gráficos. O modelo existe em duas opções de RAM, tendo 3 ou 4 GB de memória. O armazenamento interno fica por conta da nova memória UFS 2.0 da Samsung, oferecendo 32 GB de espaço. Em câmaras, temos um sensor principal de 21 megapixels e outro frontal com capacidade de 5 megapixels.

Testes ao Meizu Pro 5 mostram vantagens do Exynos 7420 face ao Snapdragon 810

A MEIZU não se cansou de afirmar que este terminal é premium em todos os seus aspectos e características, seja pelos cabamentos em metal, ou incorporação de tecnologia de ponta como o conector USB 3.0 Type-C com suporte a carregamento rápido. Este carregamento rápido é possível graças ao  carregador de 12V que vem na caixa, a empresa afirma que a bateria de 3.050 mAh recarrega 65% da sua carga em apenas 30 minutos. Esta é a tecnologia de carregamento rápido usada pela Samsung que vem para concorrer com o Quick Charge 2.0 da Qualcomm na linha Snapdragon.

  • Ecrã Super AMOLED de 5.7 polegadas com vidro curvo 2.5D e resolução FHD (1920 x 1080)
  • Exynos 7420
  • 3 ou 4GB de RAM consoante a versão escolhida
  • 32 ou 64GB de Memoria interna consoante a verão escolhida
  • Câmara principal de 21MP (IMX230) da Sony
  • Câmara frontal de 5MP
  • Bateria de 3050mAh
  • porta USB tipo C
  • leitor biométrico no botão home
  • Android 5.1 Lollipop com a personalização Flyme 5 UI

 

 

Na altura do lançamento a MEIZU afirmou que as vendas do Pro 5 começariam a partir de dia 12 de Outubro (hoje), e conforme habitual seriam disponibilizadas inicialmente apenas no mercado chinês. O Modelo base com 3GB de RAM deverá chegar por aproximadamente US$ 439 , enquanto que a versão mais robusta com 4GB de RAM chegará por cerca de US$ 486

No entantoa MEIZU vem agora infornmar que a data de lançamento foi adiada para data a confirmar, segundo a empresa, este atraso foi causado por inundações que atingiram uma fábrica na cidade chinesa de Guangdong.

Assim sendo, o lançamento será atrasado pelo menos algumas semanas,mas a MEIZU espera que seja possível até ao final do ano.

Não foi confirmado se este constrangimento irá afectar a distribuição dos outros modelos da companhia. Estávamos curiosos e expectantes para ver o primeiro smartphone não-Samsung com Exynos 7420, mas parece que vamos ter que esperar mais um pouco.

 

FONTE

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link