Medição de dados de saúde no Android irá mudar drasticamente com o Health Connect

Continue a ler para saber mais sobre como este novo e excitante desenvolvimento irá mudar a forma como utiliza o seu telefone Android! A medição de dados de saúde no Android irá mudar drasticamente com o Health Connect.

Agora que os telefones Android estão a tornar-se cada vez mais populares no controlo de dados de saúde e fitness, é importante estar ciente de todas as diferentes funcionalidades que oferecem. Uma dessas características é o Health Connect, que permite monitorizar os seus dados de saúde de uma forma totalmente nova. Continue a ler para saber mais sobre como este novo e excitante desenvolvimento irá mudar a forma como utiliza o seu telefone Android!

Medição de dados de saúde no Android irá mudar drasticamente com o Health Connect 1

A medição de dados de saúde no Android irá mudar drasticamente com o Health Connect.

No I/O do Google realizado na semana passada, vimos anúncios de muitos produtos de hardware, tais como o Pixel 6a, o futuro Pixel Watch, e o Pixel Buds Pro, entre outros. Mas também assistimos a inovações de software. Alguns poderão ser utilizados directamente em aplicações conhecidas, tais como as alterações visuais no Google Maps, mas outros chegarão através de APIs que os programadores irão utilizar.

Foi isto que aconteceu com a nova plataforma de recolha de dados de saúde anunciada pela empresa, chamada Health Connect.

O que é o programa Health Connect e o que irá mudar?

Até agora, cada aplicação Android tem utilizado parâmetros diferentes para medir aspectos como os passos que damos, calorias consumidas e outras métricas relacionadas com a saúde e o desporto.

Medição de dados de saúde no Android irá mudar drasticamente com o Health Connect 2

O que o Google propõe com Health Connect é uma centralização destes dados, alojados no telefone, que pode ser acedida por qualquer aplicação através de uma nova API.

Desta forma, podemos sincronizar os dados que obtemos de aplicações como Google Fit, MyFitnessPal, Leap Fitness, e Withings. E esta aposta não é menor porque a própria Samsung aderiu à ideia. De facto, Samsung Health, Google Fit, e Fitbit já estão a começar a apoiar o Health Connect.

Outros programadores já podem utilizar a API nas suas aplicações para tornar os seus programas interoperáveis com esta nova ideia da Google. Se estiver particularmente interessado neste tópico, convidamo-lo a ver o vídeo do evento I/O do Google em que a Health Connect é discutida em profundidade.

No mundo de hoje, as métricas de saúde são mais valorizadas do que nunca. Com a presença dos smartphone e da tecnologia wearable, as pessoas são capazes de acompanhar a sua condição física e saúde em geral com mais eficácia do que nunca. Isto levou a uma nova onda de interesse em métricas de saúde, e muitas pessoas estão agora a usá-las para melhorar a sua saúde e bem-estar em geral. Ao rastrear os seus níveis de atividade, ritmo cardíaco, padrões de sono e dieta, as pessoas são capazes de identificar áreas onde precisam de fazer melhorias. Como resultado, as métricas de saúde podem ser uma ferramenta inestimável para qualquer pessoa que procure viver um estilo de vida mais saudável.

O Health Connect é o futuro da medição de dados de saúde em dispositivos Android. Esta nova plataforma irá mudar a forma como recolhemos, armazenamos, e analisamos os nossos dados de saúde. Fique de olho no AndroidGeek para todas as últimas notícias e actualizações sobre o Health Connect – vamos certificar-nos de que está sempre um passo à frente da curva.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!