MediaTek ultrapassou a Qualcomm novamente com 38% de participação no mercado de remessa de Chipsets

Ao mesmo tempo, os ganhos do segundo trimestre da MediaTek continuaram altos, o que significa outro recorde, tudo graças à série Dimensity, que está a dar a ganhar muito dinheiro.

A MediaTek superou a Qualcomm novamente graças à série de Chipsets Dimensity, a MediaTek finalmente ultrapassou a Qualcomm e contrariou com sucesso a tendência, com uma receita consolidada do segundo trimestre a crescer 16,3% sequencialmente e 85,9% ano a ano. Ao mesmo tempo, os ganhos do segundo trimestre da MediaTek continuaram altos, o que significa outro recorde, tudo graças à série Dimensity, que está a dar a ganhar muito dinheiro.

MediaTek ultrapassou a Qualcomm novamente com 38% de participação no mercado de remessa de Chipsets 1

Recentemente, a Counterpoint Research divulgou a informação de remessas de processadores para smartphones no segundo trimestre, e anunciou a participação de mercado de processadores para smartphones no segundo trimestre de 2021. Nisto, a MediaTek mais uma vez ficou em primeiro lugar com 38% de participação, e torna-se um dos maiores fabricantes globais de chipsets para smartphones, a Qualcomm segue em segundo lugar, com 32% de participação, a Apple fica em terceiro, com 15% de participação.

Remessas de processadores de smartphone no 2º trimestre

MediaTek ultrapassou a Qualcomm novamente com 38% de participação no mercado de remessa de Chipsets 2

O relatório mostra que o MediaTek Dimensity 700 dominou no campo 5G, enquanto o Helio P35 e G80 foram muito populares no campo LTE, e ajuda assim a MediaTek a alcançar 38% de participação. O gráfico de dados fornecido pela Counterpoint Research mostra que a MediaTek conseguiu ultrapassar a Qualcomm desde o terceiro trimestre do ano passado e, desde então, nos três trimestres, a MediaTek continuou a manter a liderança e segura a primeira posição. Também digno de nota é HiSilicon, de 12% de participação no mesmo trimestre do ano passado, continuou a cair para 3% hoje, os motivos são bem conhecidos.

Relacionado:  Apple começa a tremer e propõe acordo com programadores de aplicações da App Store

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!