Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek optimiza os seus SOCs para executar o Android Oreo Go Edition

A MediaTek está preparada para entrar em parceria com a Google para otimizar os seus chipsets para a versão mais recente do Android, o Android 8.0 Nougat. Esta é uma ótima notícia para OEMs, uma vez que é uma das principais razões pelas quais os chipsets MediaTek geralmente não recebem as últimas atualizações do Android. Isso será simplesmente uma parte do grande processo de certificação que os fabricantes de dispositivos necessitam de passar, o que muitas vezes os afasta de disponibilizar atualizações de software.

MediaTek optimiza os seus SOCs para executar o Android Oreo Go Edition 1
Já ouviu falar sobre o Android Oreo Go Edition?

Bem, se teve atento, lembra-se do anúncio da Google no Google I/O. A boa notícia é que foi anunciado esta semana e é provável que chegue às mãos das fabricantes de dispositivos Android mais cedo do que o esperado.

Android Oreo

Então, o que é que o Android Oreo Go Edition tem realmente de bom?

Ele foi desenhado para funcionar em dispositivos de baixo custo, que possuem 512MB-1GB de RAM e ocupa apenas metade do espaço de instalação do que a versão padrão do Android Oreo. Esta será uma oportunidade perfeita para dispositivos alimentados por chips MediaTek que executam o Android Nougat.

Também é supostamente relatado que esta versão seja 15% mais rápida do que a versão stock do Android, que inspirará os fabricantes a produzir mais dispositivos de baixo orçamento, mas com o software mais recente. Até agora, os SoCs da MediaTek que possuem suporte para a versão reduzida do são os MT6739, MT6737 e MT6580.

Parece que com o tempo, veremos mais dispositivos básicos a correr esta versão do Android Oreo.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link