Android Geek
O maior site de Android em Português

Mediatek MT6779 provável Helio X40 visto em benchmarks

Não é apenas a Qualcomm que tem uma enorme participação de mercado na indústria de smartphones, mas a Mediatek também é a responsável por um enorme número de dispositivos. Muitos dispositivos Android têm chipsets MediaTek.

Não é apenas a Qualcomm que tem uma enorme participação de mercado na indústria de smartphones, mas a Mediatek também é a responsável por um enorme número de dispositivos. Muitos dispositivos Android têm chipsets MediaTek. Para competir com os novos chips da Qualcomm, parece que a MediaTek também está a testar alguns novos chips. Já foi revelado, o Mediatek MT6779 que apareceu no Geekbech com o número do modelo k79v1_64.

No benchmark, o MT6779 obteve uma pontuação significativa de 2025 pontos no teste single core e conseguiu 6831 pontos em multi-core. Se compararmos, é 35% maior do que o as pontuações do Helio P60 (MT6771). O novo chipset tem 8 núcleos diferentes com a frequência de 2,0 GHz. Isto embora o serial number  do processador, se especule ser um Cortex A75.

Mediatek MT6779 provável Helio X40 visto em benchmarks 1

De acordo com as estatísticas oficiais da ARM, fabricante da Cortex, ele tem um aumento de 34% no desempenho em comparação com seu antecessor A73. Agregando todas as coisas no lugar, então podemos afirmar que o MTK MT 6779 será o primeiro chipset a usar o Cortex A75. Isto vai permitir que a MediaTek dispense a arquitectura A73 mais antiga. A partir de agora, apenas o Qualcomm Snapdragon 845 e o Exynos 9820 da Samsung usam um par de núcleos A75 na sua arquitectura.

Outra dica que o próximo Mediatek MT6779 será o novo Helio X40 baseado em 7nm, é que ganhou mais 1000 pontos nos testes de multi core e em single core, apenas 200 pontos à frente do predecessor. Mesmo assim, conseguimos encontrar uma melhoria mínima na comparação entre o desempenho (puramente especulativo) do Helio X40 e do Helio X30.

Actualmente nada é confirmado, mas com base nos factos o chipset tudo indica ser o Helio X40 com núcleos Cortex A75. Com base nas pontuações, parece ser um chipset de gama média a chegar em breve.

Fonte news.mydrivers

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais