MediaTek lançará dois processadores FlagShip para atacar a Qualcomm

A MediaTek vai lançar dois processadores FlagShip ainda este ano para o mercado de semicondutores FlagShip de alta qualidade do mundo Android. Recentemente a Qualcomm lançou o Snapdragon 888, Snapdragon 888 Plus e Snapdragon 870, a MediaTek, por sua vez, lançou o MediaTek Dimensity 1200, Dimensity 1100 e outros Chipsets. No ano que vem, o principal Chipset FlagShip da Qualcomm em 2022 será o Snapdragon 898 (nomenclatura não oficial), para não perder o comboio a MediaTek também lançará dois processadores FlagShip, como forma de competir com a Qualcomm no próximo ano.

A MediaTek vai lançar dois processadores FlagShip ainda este ano para o mercado de semicondutores FlagShip de alta qualidade do mundo Android. Recentemente a Qualcomm lançou o Snapdragon 888, Snapdragon 888 Plus e Snapdragon 870, a MediaTek, por sua vez, lançou o MediaTek Dimensity 1200, Dimensity 1100 e outros Chipsets.

No ano que vem, o principal Chipset FlagShip da Qualcomm em 2022 será o Snapdragon 898 (nomenclatura não oficial), para não perder o comboio a MediaTek também lançará dois processadores FlagShip, como forma de competir com a Qualcomm no próximo ano.

MediaTek lançará dois processadores FlagShip para atacar a Qualcomm 1

O Chipset principal da MediaTek Dimensity 2000 será baseado no processo TSMC 4nm, os atuais Chipsets baseados no processo TSMC 6nm são os Dimensity 1200 e Dimensity 1100.

A evolução nos nanometros do processo de construção vão permitir tornar os novos Chipsets mais poderosos e eficientes , o que se irá traduzir idealmente num excelente consumo de energia e desempenho. Se a MediaTek conseguir cumprir as expectativas trará muita pressão sobre a Qualcomm pois consegue apresentar preços mais competitivos.

Além disso, o sucessor do Dimensity 1100 terá um desempenho superior ao Snapdragon 870 da Qualcomm deste ano, e pode mesmo substitui-lo nas preferências dos fabricantes que pretendem apresentar equipamentos de gama média a preços mais apelativos ao consumidor final.

Neste momento, a MediaTek ainda não anunciou oficialmente os seus novos modelos, e teremos provavelmente até ao início do próximo ano. Os dois novos processadores principais da serão comercializados em 2022 com o novo processo da TSMC. Espera-se que o controlo de energia seja ainda melhor e, com um forte desempenho e preço muito competitivo, a MediaTek provavelmente conquistará parte da participação da Qualcomm no mercado FlagShip.

A batalha entre Qualcomm e Mediatek está para durar e fica a dúvida do que aconteceria á Qualcomm se um ou dois dos fabricantes mais conceituados fizessem a migração para exclusivamente chipsets Mediatek.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!