Especificações do Snapdragon 898 e do Dimensity 2000 comparadas

Já não falta muito para 2021 se despedir. Mas para a área digital, especialmente a categoria de Smartphones está é uma época muito atarefada, porque as iterações de Chipset FlagShip de cada família chegam em breve. Há algum tempo, a Apple assumiu a liderança através do iPhone 13 e outros produtos com o mais recente Chipset proprietário A15.

Já não falta muito para 2021 se despedir. Mas para a área digital, especialmente a categoria de Smartphones está é uma época muito atarefada, porque as iterações de Chipset FlagShip de cada família chegam em breve. Há algum tempo, a Apple assumiu a liderança através do iPhone 13 e outros produtos com o mais recente Chipset proprietário A15. Com um desempenho ainda forte e imbatível. O Google também lançou o seu primeiro Chipset para Smartphone Google Tensor, com foco em aspectos como como IA, o desempenho é mais modesto. Os dois Chipsets acima são exclusivos da sua plataforma, e a atenção está virada para os produtos FlagShip da Qualcomm e da MediaTek – Snapdragon 898 e Dimensity 2000.

Especificações do Snapdragon 898 e do Dimensity 2000 comparadas 1

Comparação das especificações Snapdragon 898 e Dimensity 2000

De acordo com a informação já conhecida, o Snapdragon 898 será oficialmente revelado em meados de dezembro, enquanto o Dimensity 2000 será lançado no início do próximo ano, em termos de chegada às mãos dos utilizadores chegam em simultâneo. As especificações também são muito semelhantes. Na manhã de hoje, o conhecido informador Digital Chat Station expôs os parâmetros de amostra dos dois:

Model Snapdragon 898 Dimensity 2000
Process Samsung 4nm process TSMC 4nm process
Mega Core 1 × 3.0GHz Arm Cortex-X2 1 × 3.0GHz Arm Cortex-X2
Large Core 3 × 2.5GHz 3 × 2.85GHz
Small Core 4 × 1.79GHz 4 × 1.8GHz
GPU Adreno 730 Mali-G710 MC10 GPU
Modem Snapdragon X65 MTK M80

 

No geral, Snapdragon 898 e Dimensity 2000 são muito semelhantes em termos de design de CPU, ambos são fabricados no processo de 4nm e arquitetura tri-cluster, e ambos são equipados com mega core 3.0GHz X2, onde o grande núcleo e o núcleo pequeno do Dimensity 2000 é ligeiramente maior do que o Snapdragon 898, mas não deve ser capaz de se destacar de forma relevante. A maior diferença entre os dois em termos de CPU reside na fundição, a Qualcomm escolheu Samsung, enquanto MediaTek escolheu TSMC, de acordo com o desempenho anterior, o processo da TSMC é relativamente mais maduro, o produto acabado em consumo de energia, calor e outros aspectos de o desempenho é melhor. Deve-se notar que a parte GPU do Dimensity 2000 será um pouco mais fraca, afinal, o desempenho da GPU da Qualcomm tem estado tradicionalmente no topo do Android, e desta vez não é exceção. Os Snapdragon 898 e o Dimensity 2000 estão muito próximos em especificações, mas o desempenho real combinado com o ajuste e programação do fabricante, vão definir a experiência final.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!