Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek lança um novo chipset 5G para gama média na próxima semana

E como o slogan é “5G com tudo incluído”, será provavelmente uma oferta intermédia. A empresa já possui o Dimensity 800 no segmento 5G de gama média, bem como o Dimensity 1000 e 1000L para os telefones mais premium.

A MediaTek enviou convites para um evento a 7 de maio que trará um novo chipset 5G ao mundo. E como o slogan é "5G com tudo incluído", será provavelmente uma oferta intermédia.

A empresa já possui o Dimensity 800 no segmento 5G de gama média, bem como o Dimensity 1000 e 1000L para os telefones mais premium. Então, o que podemos esperar?

Convidar para da MediaTek

Convide para o evento "5G com tudo incluído" da MediaTek em 7 de maio

A Digital Chat Station menciona um Chipset MT6853 direccionado para o segmento básico. O nome de marketing deste Chipset é ainda desconhecido, mas o Dimensity 800 é o MT6873V, portanto será outro modelo.

O Dimensity 800 é fabricado usando um processo de 7 nm da TSMC, suporta bandas de frequência 5G Sub-6GHz, rede de módulo duplo SA / NSA, conexão smartphone 2G-5G de quarta geração, conexão smartphone de quarta geração 2G-5G, tecnologia de partilha de espectro dinâmico (DSS) e serviço de voz VoNR.

Também é importante salientar que o Dimensity 800 suporta agregação dupla 5G (CA 2CC). Portanto, comparado a outras soluções que suportam apenas uma operadora única (1CC sem CA), a cobertura da rede 5G é melhorada em 30% ao permitir várias ligações; ao mesmo tempo o que traz comutação contínua e maior rendimento médio.

O MediaTek Dimensity 800 integra quatro núcleos de CPU Cortex A77 e quatro A55

MediaTek Dimensity 800

Como já sabemos, o Dimensity 1000 integra quatro núcleos de CPU Cortex A77 e quatro A55; com uma frequência máxima de 2.6GHz e 2.0GHz, respectivamente. O novo Dimensity 800 é uma combinação de quatro núcleos A76 e quatro A55, com a frequência mais alta a ser 2.0GHz.

Em seguida, encontramos os núcleos gráficos do Mali G77 (9 para o Dimensity 1000) e suporte para taxa de atualização de 90Hz e resoluções Full HD +. Além disso, a otimização do MediaTek HyperEngine oferece uma melhor experiência de jogo.

Assim como o Dimensity 1000, também a série 800 possui um processador AI independente APU 3.0 com uma arquitetura de quatro núcleos. Isso consiste em três tipos diferentes de núcleos: núcleos grandes, núcleos pequenos e micronúcleos. A configuração permite um desempenho de IA de até 2.4TOPS (2,4 triliões de cálculos por segundo). Para quem não sabe, esses números são importantes quando usamos software de IA, como o encontrado nas aplicações de câmara.

MediaTek Dimensity 800

Já que estamos a falar de câmaras. É importante saber que o Dimensity 800 da MediaTek pode suportar até quatro câmaras; ainda que, a resolução máxima de um único sensor seja de 64MP. De qualquer maneira, pudemos ver uma configuração principal de 32 MP, mais uma de 16 MP e outras duas câmaras para dados de profundidade de campo a funcionar ao mesmo tempo. Em termos de recursos, o SoC suporta foco automático AI, exposição automática, balanço de branco automático, redução de ruído NR NR, alta faixa dinâmica AI HDR, detecção de rosto e a primeira função de vídeo HDR de vários quadros 4K do mundo.

O Redmi K30i tem como objetivo reduzir o custo dos equipamentos 5G e deve ser vendido por valores a rondar os US $ 250 e pode ser alimentado pelo Dimensity 800. O Oppo A92s também deve usar o Chipset 800. A menos que o MediaTek revele algo mais adequado na próxima semana, é claro.

Fonte (em chinês) | Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais