MediaTek lança processadores Helio G88 e Helio G96 4G com foco em ecrã e câmara

Por esta razão a Qualcomm, MediaTek e outros fabricantes ainda estão a lançar novas versões dos seus Chipsets 4G.

Não é só Portugal que está atrasado no 5G, há muito mercados onde não se viu a explosão 5G que todos antecipávamos. Por esta razão a Qualcomm, MediaTek e outros fabricantes ainda estão a lançar novas versões dos seus Chipsets 4G.

A MediaTek lançou os Helio G88 e Helio G96 que são processadores 4G e respetivamente, uma atualização dos G85 e G95. Estes chipsets concentram-se em funções de ecrã e foto, onde se inclui alta taxa de atualização e câmaras com elevado número de pixeis.

MediaTek lança processadores Helio G88 e Helio G96 4G com foco em ecrã e câmara 1

MediaTek Helio G88 e Helio G96

Especificações, Helio G96

O Helio G96 vem com design de oito núcleos, onde se inclui duas frequência principal de 2,05 GHz Cortex-A76 de seis composições A55 de 2,05 GHz, GPU integrado Mail-G57 MC2. O MediaTek G96 em termos de display, suporta taxa de atualização de 120Hz em resolução FHD +, compatível com LCD e painéis AMOLED, suporta sensores de 108MP, mas a gravação de vídeo É limitada a 4K / 30fps. O Helio G96 também oferece suporte a Bluetooth 5.2, LPDDR4X-2133 + UFS 2.2, eMMC 5.1 e tecnologia de jogos HyperEngine 2.0 Lite. O G96 suporta uma única câmara de 108MP ou duas câmaras de 16MP, ISP triplo integrado, deteção de face, mecanismo de profundidade de campo de hardware, bokeh de fundo de disparo único / duplo, redução de ruído inteligente AINR, redução de ruído 3DNR, redução de ruído de vários quadros, compensação do obturador, estabilização eletrónica, etc.

Relacionado:  Um guia definitivo sobre como escolher o teu próximo smartphone

Especificações, Helio G88

O Helio G88 é uma versão inferior do G96, também com um design octa-core, onde se inclui dois núcleos Cortex-A75 a 2.0 GHz, suporte para taxa de atualização de 90 Hz e lente de 64MP e suporte duplo 4G . Suporte de memória LPDDR4X-1800, capacidade máxima de 8 GB, suporte de armazenamento eMMC 5.1.

Os processadores MediaTek Helio G96 e Helio G88 estão posicionados no mercado de aparelhos de gama baixa e média, o mais importante é suportar uma alta taxa de atualização, para popularizar este recurso tão apreciado. Deveremos ver o lançamento de vários smartphones alimentados por estes dois processadores em alguns meses.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!