MediaTek lança o Dimensity 8250: O chip de gama média melhorado que vai revolucionar o mercado

MediaTek apresenta o Dimensity 8250, um chipset de gama média refinado com CPU octa-core, GPU Mali-G610 MC6 e suporte para ecrãs de alta taxa de atualização.

MediaTek Apresenta o Dimensity 8250: Uma Potência de Médio Alcance Refinada

A MediaTek lançou o Dimensity 8250, uma iteração do seu chipset Dimensity 8200 de final de 2022. O 8250 mantém as funcionalidades principais do seu antecessor, oferecendo ligeiros melhoramentos.

MediaTek lança o Dimensity 8250: O chip de gama média melhorado que vai revolucionar o mercado 1

O Poderoso Dimensity 8250 da MediaTek

Produzido no mesmo processo N4 de 4nm da TSMC, o 8250 apresenta uma sólida configuração de CPU octa-core. Possui quatro núcleos Arm Cortex-A78 de alto desempenho, com um núcleo principal com clock de 3,1 GHz e outros três a 3,0 GHz. Para eficiência no manuseio de tarefas em segundo plano, o chipset integra quatro núcleos de eficiência energética Cortex-A55 operando a 2,0 GHz.

O processamento gráfico é confiado à GPU Mali-G610 MC6, uma solução capaz para lidar com aplicações e jogos exigentes. Além disso, o Dimensity 8250 suporta monitores de alta taxa de atualização. Os utilizadores podem escolher entre ecrãs FHD+ com uma suave taxa de atualização de 180Hz ou optar por ecrãs QHD+ mais nítidos com uma taxa de atualização de 120Hz, garantindo uma experiência visual cativante.

Em termos de memória, o 8250 permite que os fabricantes de smartphones equipem dispositivos com até 6400Mbps de RAM LPDDR5 de quatro canais, possibilitando velocidades excecionais de transferência de dados. Além disso, o suporte para armazenamento UFS 3.1 traduz-se em tempos de carregamento de aplicações mais rápidos e maior capacidade de resposta do sistema.

O processador de sinal de imagem integrado (ISP) oferece capacidades impressionantes. Facilita o processamento HDR em 14 bits e consegue gerir sensores de alta resolução, incluindo um sensor único de 320MP ou uma configuração de câmara tripla com três sensores de 32MP cada. Isto resulta numa qualidade de imagem excecional e na captura de detalhes. Além disso, o chipset suporta zoom sem perdas de 2x, garantindo fotografias detalhadas em close quando combinado com um sensor principal de alta resolução.

Capacidades Videográficas e Conectividade Excecionais

Os entusiastas da videografia irão apreciar a capacidade de gravação de vídeo 4K a 60fps. O chipset possui decodificação AV1 integrada com resolução até 4K, uma funcionalidade oportuna tendo em conta a adoção do codec AV1 pelo YouTube para compressão de vídeo melhorada. O adaptador de ecrã suporta HDR10+ Adaptativo para visuais vibrantes. E as capacidades de IA integradas permitem a conversão SDR para HDR em tempo real e a redução de ruído em vídeo.

Vai gostar de saber:  Samsung Galaxy Z Fold 6 Ultra chega à China como W25 Ultra

MediaTek lança o Dimensity 8250: O chip de gama média melhorado que vai revolucionar o mercado 2

Além disso, a conectividade continua a ser uma forte característica da série Dimensity. O 8250 apresenta um modem 5G capaz de velocidades de downlink até 4,7Gbps. Garantindo que os utilizadores possam tirar partido da próxima geração de redes de dados celulares. A conectividade local está bem equipada com Wi-Fi 6E de três bandas para redes sem fio de alta velocidade e Bluetooth 5.3 com LE Audio para experiências de áudio perfeitas.

Assim, a unidade de processamento neural (NPU) APU 580 da MediaTek é incorporada para processamento de IA no dispositivo. Esta NPU eficiente é otimizada para curtos períodos de atividade, contribuindo para uma gestão térmica e eficiência energética melhoradas.

Disponibilidade e Conclusão

O Dimensity 8250 fará a sua estreia em smartphones em breve. O Oppo Reno12, a ser lançado em 23 de maio, será o primeiro dispositivo a apresentar este chipset. É importante notar que o Oppo Reno12 Pro de gama alta utilizará o chipset mais potente “Dimensity 9200+ Edição Star Speed”.

Em conclusão, o MediaTek Dimensity 8250 apresenta uma opção convincente para fabricantes de smartphones que procuram um chipset de gama média refinado. Oferece um equilíbrio entre poder de processamento, suporte de ecrã, capacidades de câmara e funcionalidades de conectividade. Tornando-o uma escolha adequada para utilizadores que procuram uma experiência móvel capaz e rica em funcionalidades.

Via

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!