Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek lança Helio P90 com melhor IA e CPU ainda mais rápido

Como prometido, a MediaTek apresentou o Helio P90, o seu novo SoC mid-range baseado no processo de produção de 12 nanômetros TSF FinFET. O chip possui uma CPU octa-core, processador APU integrado e melhor desempenho gráfico com um aumento de 50% em comparação com o Helio P70. O Helio P90 é um SoC com CPU octa-core, que consiste em dois clusters de núcleos assimétricos:

Como prometido, a MediaTek apresentou o Helio P90, o seu novo SoC mid-range baseado no processo de produção de 12 nanômetros TSF FinFET. O chip possui uma CPU octa-core, processador APU integrado e melhor desempenho gráfico com um aumento de 50% em comparação com o Helio P70.

O Helio P90 é um SoC com CPU octa-core, que consiste em dois clusters de núcleos assimétricos: 2 núcleos Cortex-A75 2.2 GHz e 6 núcleos Cortex-A55 de 2 GHz. A GPU já não é a MP3 Mali-G72, mas um IMG PowerVR GM 9446 com clock de 970 MHz produzido pela Imagination Technologies, que promete um aumento de desempenho de 15%.

MediaTek lança Helio P90 com melhor IA e CPU ainda mais rápido 1MediaTek lança Helio P90 com melhor IA e CPU ainda mais rápido 2

A verdadeira força do P90, no entanto, está escondida no coração do processador, na unidade de processamento neural que chega à versão 2.0, mais que quadruplicando o desempenho em relação à APU presente no Helio P70: o poder de computação chega a 1127 GMACs,  um salto de desempenho de precisamente 4,6 vezes.

A nova APU tratará de todas as operações com muito mais rapidez e eficiência do que a versão 1.0 e os primeiros resultados dessa nova implementação de hardware já são vistos no processamento de imagens, pois o novo SoC suporta sensores de até 48 MP (no Helio P70 foram limitados a 32) com atraso de captura nulo, câmaras duplas de 24 + 16 MP e câmara lenta de até 480 fps.

A IA analisará e acompanhará os movimentos de 5 pessoas em tempo real ao mesmo tempo com a câmara, permitindo que o utilizador use avatares em realidade aumentada, identifique muitos tipos de cenas, tenha um excelente suporte ao Google ARCore e desbloqueie com segurança os dispositivos graças a um reconhecimento facial preciso.

O 5G ainda está ausente, mas certamente não é um problema, dada vertente de baixo custo deste SoC; Por outro lado, foi adicionado o suporte ao Bluetooth 5.0 e ao sistema de posicionamento por satélite europeu Galileo.

MediaTek lança Helio P90 com melhor IA e CPU ainda mais rápido 3

Os primeiros smartphones com o MediaTek Helio P90 estarão disponíveis a partir do primeiro semestre de 2019 e terão, pelo menos em teoria, um desempenho realmente de alto nível a preços muito baixos, uma combinação bem-vinda no mundo das tecnologias de consumo.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais