Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek “em altas”

MediaTek “em altas”

A MediaTek está a trabalhar arduamente no que toca a processadores para dispositivos móveis. Com o novo MT6795 está a conseguir atingir pontuações a nível de benckmark, que deixam qualquer amante de gadgets móveis de água na boca. Este processador herdou todas as qualidades e tecnologias oriundas da equipa de pesquisa e desenvolvimento da concorrente directa da Qualcomm, incluindo a capacidade de gravar vídeos em super slow motion.

O MT6795 é um octa-core a 2.2 GHz (cada nucleo), e é produzido em arquitectura de 64-bit para oferecer maior flexibilidade no endereçamento de memória RAM, além de contar com diversas utilidades de software implementadas pela MediaTek, para proporcionar uma experiência digna de topo de gama, como por exemplo o CorePilot, responsável por desbloquear o poder total da peça, resultando num desempenho notável. Eis o primeiro exemplo de captura desacelerada em Full HD (1920 x 1080 pixeis) a 480fps:

Para a apresentação do super slow motion foi utilizado um protótipo de marca própria.
Até agora a gravação de vídeo desacelerado em smartphones só era possível em HD (1280 x 720 pixeis) a 120fps, como tal a Mediatek tem razões mais que suficientes para se sentir orgulhosa.

Segundo informações, o primeiro gadget a usar o novissimo MT6795 já está em fase final de desenvolvimento. No site do GFXBench, site responsável por pontuar gadgets com base no hardware, um misterioso dispositivo com codificação k6795v1_64 foi mostrado no ultimo fim de semana. E o produto em questão é realmente poderoso, pois conta com a seguinte configuração:

  • Ecrã de 4.6 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixeis)
  • 3 GB de RAM
  • 32 GB de memória para o armazenamento interno
  • Android 5.0 Lollipop

 

Por incrível que pareça, de todas as características técnicas que foram lá disponibilizadas só o sensor fotográfico não é excelente. São 4.7 megapixeis com todas as funções presentes no mais recente chipset da MediaTek.
Também existe a possibilidade do k6795v1_64 ser somente um dispositivo de testes.

FONTE

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link