Mediatek eleva a fasquia e pretende produzir chipsets em processo de 7nm

No fim do verão do ano passado, a MediaTek anunciou o Helio X30 e ainda aguardamos que os primeiros smartphones com o novo SOC cheguem ao mercado, que deverá acontecer já no segundo trimestre deste ano. Agora novos rumores dão conta que a Mediatek está a planear dar um grande salto com o seu próximo SoC. O seu novo chipset alem de possuir 12 núcleos, deverá ser feito num processo de 7nm.

Exemplos de smartphones com SOC Mediatek:
 

Para aqueles que estão menos familiarizados com o assunto, em termos de comparação, o novo Snapdragon 835 e o Exynos 8895, que são os melhores SOC's do mercado, são fabricados num processo de 10nm... e para ser simples a explicar, neste caso quando menor for o processo "melhor".
O relatório diz que Mediatek e TSMC estão a trabalhar em conjunto para disponibilizar um chipset ainda mais eficiente, ou seja, um SoC de 7nm com 12 núcleos, mais 2 que o Helio X30. Apesar de apresentar taxas de rendimento insatisfatórias para o processo de 10nm da TSMC, a Mediatek continuará a trabalhar em conjunto com a empresa de Taiwan na sua próxima geração de SOCs.

Relacionado:  Especificações do Qualcomm SM8450, sucessor do chipset Snapdragon 888 divulgadas
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!