MediaTek Dimensity 900 vem para bater o Snapdragon 768G

Para o mercado de gama média a MediaTek ainda não apresentou novidades, mas, de acordo com o conhecido leakster Digital Chat Station um novo Chipset de gama média da MediaTek está prestes a ser finalmente apresentado.

A MediaTek este lançou este ano o Dimensity 1200 e Dimensity 1100 dois processadores de alto desempenho. Para o mercado de gama média a MediaTek ainda não apresentou novidades, mas, de acordo com o conhecido leakster Digital Chat Station um novo Chipset de gama média da MediaTek está prestes a ser finalmente apresentado.

Especificações de SoC de 6nm MediaTek MT6893

MediaTek Dimensity 900 (MediaTek MT6877)

De acordo com notícias de última hora, a MediaTek lançará em breve um novo SoC 5G, que pode ser chamado MediaTek Dimensity 900 (MediaTek MT6877), com pontuação de 480.000 pontos em Benchmark, afigura-se mais poderoso do que o Qualcomm Snapdragon 768G, e ligeiramente abaixo do Snapdragon 780G.

acordo com um relatório ‎da Counterpoint Research,‎ o mercado global de AP/System on Chip (SoC) deverá ter um crescimento de 3% ano a ano em 2021. Este crescimento modesto chega apesar das restrições de oferta, enquanto o mercado de smartphones 5G vê um rápido crescimento. A Qualcomm e MediaTek são os principais fornecedores de SoC's, com o primeiro esperado para liderar o mercado de SoC 5G, com uma participação de mercado de 30%, enquanto este último irá liderar o mercado global de SoC's com uma participação de 37%.‎

Relacionado:  Comunicações por satélite do IPhone 13 têm limitações: Data oficial de lançamento

MediaTek Dimensity 900 vem para bater o Snapdragon 768G 1

‎O diretor de pesquisa Dale Gai afirmou que "A nossa previsão em relação à dinâmica atual de procura, a MediaTek provavelmente continuará o seu impulso no quarto trimestre de 2020 até 2021 e provavelmente irá capturar 37% da participação unitária de todos os smartphones AP/SoC's enviado para o ano total. Este potencial aumento anual de 20% na procura é em função do portfólio 5G mais competitivo com os smartphones 5G até 150 Dólares fabricados na TSMC sem qualquer restrição de oferta e participação crescente no segmento 4G."‎

Pela pontuação, o novo MediaTek Dimensity 900 será o sucessor do Dimensity 820, com tudo para tornar-se outro peso-pesado da gama média. Neste momento, o primeiro smartphone equipado com o Dimensity 1100, é o Realme Q3 Pro bastante acessível, esperamos que os preços possam ser ainda mais interessantes com a chegada do novo chipset.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!