MediaTek deverá cancelar 50% da produção do Helio X30

dav

A maioria dos chipsets da próxima geração,  para smartphones, deverão surgir em novos dispositivos este ano, e serão todos feitos através do novo processo de 10nm, o que os torna capazes de obter melhores desempenhos usando menos energia. A MediaTek , uma das maiores empresas de chipsets do mundo, anunciou o seu chipset Helio X30 de 10nm no ano passado e esperava começar a envia-lo para as fabricantes de smartphones em algum momento durante este mês. No entanto, um novo rumor dá conta que a empresa planeia cancelar 50% das suas encomendas do Helio X30. Isto porque a MediaTek não possui as suas próprias fábricas, e os seus projetos são fabricados por fabricante de terceiros, ou seja, a TSMC.Estes últimos rumores e especulações dizem que a empresa actualmente tem apenas um grande cliente, a Meizu, que se comprometeu a fabricar um smartphone com o novo chip de 10nm da MediaTek. Anteriormente, Xiaomi e LeEco supostamente também estavam a trabalhar em smartphones que usavam o novo chip da MediaTek, levando mesmo a Xiaomi a encomendar uma versão personalizada do Helio X30 para si. Depois e devido a problemas financeiros por parte da LeEco, e por questões desconhecidas da Xiaomi, ambas as empresas decidiram voltar atrás.

A MediaTek ainda tem esperança com os seus dois outros grandes clientes, Vivo e OPPO, já que os dois deverão fabricar entre 100 e 120 milhões de smartphones, cada um, este ano. Mas nenhum dos dois se comprometeu a usar o novo chipset de 10nm da empresa. Por isso com a data de disponibilização do novo chip aí tão perto, a MediaTek poderá ser forçado a a dar ordem de cancelamento, pelo menos até mais clientes se comprometerem com o novo chipset de 10nm.

Relacionado:  Huawei Nova 9 em imagens reais confirma rumores

Empresas como a Vernee já se comprometeram a usar o SOC em questão, mas são fabricantes ainda com pouco significado no mercado.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!