Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek confirma lançamento do chipset 5G AI este mês

A MediaTek está a chegar em breve com o seu produto 5G AI “smart meet fast”. Diz-se que é um chipset de alta velocidade e inteligente com conectividade 5G.

 

Muitos fabricantes de smartphones já lançaram smartphones 5G no mercado. Todos os smartphones suportados para 5G além da Samsung e Huawei dependem do chipset Qualcomm Snapdragon 855 e do modem X50. A MediaTek está a chegar em breve com o seu produto 5G AIsmart meet fast”. Diz-se que é um chipset de alta velocidade e inteligente com conectividade 5G.

mediatek 5g

A MediaTek está a lançar teasers sobre o novo chipset 5G com recursos de IA numa imagem via Weibo. Espera-se que tenha um processador AI melhorado APU 2.0 como no SoC Helio P90. No entanto, a empresa não revelou nenhum outro detalhe sobre o novo chipset.

O próximo chipset MediaTek 5G é supostamente construído num processo de 7nm e deverá se sair melhor do que o actual Helio P90.  O anunciado recentemente chipset Helio M70  supostamente está a correr no chipset MediaTek 5G com suporte para banda sub-6GHz para melhor conectividade 5G.

Esperamos que mais detalhes, onde se incluem a sua data de lançamento e outros recursos, sejam divulgados antes do lançamento oficial até ao final deste mês.

A MediaTek já está atrasada em trazer suporte para conectividade 5G. Visto que a Qualcomm está bastante adiantada com vários modems 5G - X50 e X55.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais