Mediatek anunciará Helio P23 e Helio P30 em 29 de agosto

A MediaTek começou a enviar convites para um anúncio de dois novos processadores: Os Helio P23 e Helio P30. Os detalhes e as especificações deverão ser revelados num evento em Pequim a 29 de agosto. Mas já existem rumores sobre os chipsets.

O Helio P23 será construído no processo de 16 nm e contará com uma CPU octa-core. O SoC tem rumores de suportar resolução de 2K e configurações de câmara dupla. Também é esperado ter conectividade Cat.7 e memória LPDDR4X. O Helio P30, obviamente, será o chipset mais poderoso da série P. Espera-se que seja fabricado no processo de 12 nm da TSMC e tenha quatro núcleos de CPU Cortex-A72 com clock de 1,5 GHz e quatro mais Cortex-A53, novamente a 1,5 GHz. A conectividade será Cat.10, o que significa velocidades de download teóricas de até 600 Mbps. Um utilizador do Weibo partilhou as suas expectativas de que os principais fabricantes chineses provavelmente adotarão os novos chipsets e poderemos ter dispositivos com estes SoCs para o final do ano. De acordo com o mesmo utilizador, a MediaTek espera mais de 3 milhões de remessas de chips por mês.

Relacionado:  Ótimo preço para os fones de ouvido sem fio Lenovo XT95, perfeitos para desporto
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!