Android Geek
O maior site de Android em Português

MateStation pode ser a resposta da Huawei ao Samsung DeX

Huawei MateStation Um registo de propriedade intelectual descoberto pelo site holandês LetsGoDigital revela que a Huawei está a planear utilizar a marca “MateStation” para apresentar um modo semelhante ao DeX. Ao ligar o smartphone via cabo USB-C ou uma dock especial a um ecrã externo ou um notebook, o dispositivo pode modificar a interface do Android para oferecer algo mais próximo ao sistema de desktop e permitir trabalhar remotamente com maior facilidade.

Muito antes da Samsung apresentar o sistema DeX, que transforma o sistema Android do smartphone numa interface semelhante à de desktops com janelas, barra de navegação e ícones no ecrã inicial, outras empresas como a Motorola e Microsoft já tinham dado os primeiros passos nesta funcionalidade com o Android e o Windows 10 Mobile há alguns anos, e parece que agora é a vez da Huawei dar o sei contributo para a evolução do conceito.

MateStation pode ser a resposta da Huawei ao Samsung DeX 1

Huawei MateStation

Um registo de propriedade intelectual descoberto pelo site holandês LetsGoDigital revela que a Huawei está a planear utilizar a marca "MateStation" para apresentar um modo semelhante ao DeX. Ao ligar o smartphone via cabo USB-C ou uma dock especial a um ecrã externo ou um notebook, o dispositivo pode modificar a interface do Android para oferecer algo mais próximo ao sistema de desktop e permitir trabalhar remotamente com maior facilidade.

Não sabemos se a ideia é, realmente, oferecer uma alternativa ao DeX ou algo completamente diferente, mas há possibilidade que a Huawei queira atrair ainda mais utilizadores visto que as limitações impostas pelos EUA por Donald Trump já causou alguns problemas à empresa.

MateStation pode ser a resposta da Huawei ao Samsung DeX 2

Talvez a Huawei possa anunciar o acessório MateStation ao lado do novo Huawei Mate 40 neste segundo semestre de 2020.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!