Android Geek
O maior site de Android em Português

Mate 10 não é um smartphone, quem o diz é a Huawei

Há momentos na vida em que temos a oportunidade de presenciar pontos de viragem, neste caso concreto e pessoalmente já vivi vários. Desde a apresentação do iPhone pelo Steve Jobs, até á apresentação da cãmera dupla no Huawei P9. Foram momentos que marcaram a indústria móvel pela tecnologia e funcionalidades apresentadas e que de repente se tornaram transversais a quase todos os equipamentos no mercado.

Mate 10
Mate 10

O Huawei Mate 10 será na minha opinião ,a confirmar-se tudo aquilo que temos visto sobre ele, um marco (mais um) na indústria de tecnologia móvel da responsabilidade da chinesa Huawei.

Sabemos que terá um ecrã EntireView , ou seja a versão da Huawei de um ecrã que ocupa quase a parte frontal toda do equipamento com relação de aspecto 18:9 com margens mínimas.  Como habitual trará uma câmara dupla Leica, mas com upgrade incluído. A nova Leica Dual Cam terá duas lentes SUMMILUX-H – ambas com abertura f / 1.6.

Outra novidade para a empresa chinesa é o facto do Huawei Mate 10 ser impermeável – certificado com a norma IP67 – e oferecerá velocidades máximas de LTE até 1.2Gbps (Cat. 18). Além disso, terá uma bateria de 4.000mAh,

Estão a gostar? Pois, mas só quando entramos em detalhe no novo processador Kirin 970 e nas suas capacidades de IA é que a coisa começa a ficar realmente interessante.

A gigante chinesa afirmou anteriormente que o seu próximo FlagShip Mate 10 – será “mais poderoso” do que os iPhones recentemente lançados. Até brincou com o Face ID encontrado no iPhone X, alegando que o Mate 10 será o “verdadeiro smartphone IA”. Estas são, certamente, afirmações ousadas, mas uma coisa é certa: a Huawei não está a brincar com a IA. Tudo o que a Huawei faz, faz bem, e impõe o seu próprio ritmo em cada inovação que apresenta, se dizem que estão prontos para lançar o primeiro chipset com verdadeira Inteligência Artificial num equipamento móvel, então é bom que o mundo se prepare, porque vem aí algo memorável.

Mate 10 não é um smartphone, quem o diz é a Huawei 1

O último teaser para o Huawei Mate 10 é baseado no pressuposto que não se trata de um Smartphone mas sim de uma máquina inteligente, ora vejam:

Portanto a Huawei diz que o Mate 10 “não é um smartphone”, mas sim “uma máquina inteligente”.

Ele (Mate 10) “Vê, pensa, aprende como nós [e] para nós”.

A magia acontece na Unidade de Processamento Neural da qual a empresa tem falado e que será capaz de nos surpreender com toda a certeza, pelo pouco que se sabe já podemos adiantar que pelo menos no que ao campo fotográfico diz respeito a IA reconhecerá até 14 tipos de cenário de imagem e ajustará automaticamente as configurações da câmara, ou seja ele conseguirá reconhecer se estamos a fotografar comida, paisagens, pessoas etc, e irá adaptar as suas configurações para que consigamos captar a melhor imagem possível.

Mate 10 não é um smartphone, quem o diz é a Huawei 2

Também haverá um assistente digital que funcionará através da câmara algo como o Bixby da Samsung, mas esperamos que melhor. O assistente será capaz de traduzir o texto visto através da câmara totalmente off-line – corre tudo na área NPU (Neural Processing Unit) do Kirin 970.

Mate 10 não é um smartphone, quem o diz é a Huawei 3

O Huawei Mate 10 e as suas versões serão reveladas a 16 de outubro .

Este poderá vir a ser o melhor smartphone lançado em 2017 pois irá concentrar todas as características que a concorrência também tem e acrescenta pontos únicos que só a Huawei consegue proporcionar.

Conforme já tínhamos referido anteriormente este Mate 10 vai chegar em três variantes, a standard e a Pro e por fim a Lite (existe ainda a possibilidade não confirmada de uma 4ª versão em parceria com a Porsche Design).

Sabemos que a versão que será comercializada em Portugal será a Pro com uns confortáveis 6GB de RAM. Estamos ansiosos por esta máquina que vai estrear o primeiro chipset com rede neural para IA.

Estão prontos para um equipamento que vai pensar por vocês?

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link