Android Geek
O maior site de Android em Português

Mastercard e Universidade de Oxford juntos para superar desafios da implementação da biometria em dispositivos móveis

A maioria dos consumidores (93%) prefere a autentificação por biometria à utilização de passwords quando se trata de validar pagamentos ou outros serviços financeiros. Esta dado não constitui uma surpresa porque a utilização da biometria (leitura de uma impressão digital ou da íris) promove mais segurança e elimina o incómodo associado à memorização de passwords. A pesquisa revela que, apesar de 92% dos profissionais da banca desejar adoptar a tecnologia biométrica, a execução é inconsistente e apenas 36% dos decisores relevantes sentem que têm uma experiência adequada para implementar este tipo de autenticação.

Mastercard e Universidade de Oxford juntos para superar desafios da implementação da biometria em dispositivos móveis 1

Para dar resposta a este desafio, a Mastercard e o Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Oxford uniram-se para desenvolver as linhas orientadoras para ajudar a banca a implementar, com êxito, a biometria em dispositivos móveis. O relatório e os resultados da pesquisa “Biometria em dispositivos móveis aplicado a serviços financeiros: um enquadramento com cinco factores”, já está disponível.

 

Para Ajay Bhalla, presidente de Global Enterprise Risk & Security da Mastercard, comentou a nova pesquisa num blog, destacando que:

“Uma biometria em dispositivos móveis eficaz, inserida numa experiência mais vasta de serviços financeiros centrados nos consumidores, permite que as pessoas acedam, de forma imediata, às suas informações financeiras e efectuem pagamentos. A tendência é a de um futuro livre de passwords, onde a identidade digital será sobre sobretudo quem somos e não o que nos lembramos”.

 

A Mastercard, enquanto um dos grandes impulsionadores da tecnologia biométrica, no processo de pagamentos, tem por objectivo melhorar tanto a experiência do consumidor como a segurança. O Mastercard Identity Check Mobile, que está agora disponível em vários países por todo o mundo, está a acelerar dramaticamente o processo de checkout, providenciando um aumento de segurança das transações. Os titulares de cartões podem verificar a identidade ao utilizarem o leitor de impressões digitais nos seus smartphones ou através de tecnologia de reconhecimento facial, por via de uma “selfie”.

 

Considerando que as vendas de smartphones a nível global deverão chegar a 400 milhares de milhões de dólares no próximo ano, o número de pessoas que terão acesso à ferramenta que torna a biometria móvel possível, é cada vez maior. Com iniciativas como esta colaboração com a Universidade de Oxford, a Mastercard pretende promover a adopção responsável de soluções de biometria em dispositivos móveis nos serviços financeiros.

 

Bhalla acrescentou que: “Este enquadramento é fundamental para acelerar a implantação do uso dos dados biométricos em dispositivos móveis, tanto para os consumidores como para a indústria, sendo que a colaboração tem um papel basilar para o sucesso da adesão. Só teremos sucesso se a indústria, as universidades, os governos e os fornecedores de tecnologia perceberem e contribuírem para a evolução do Enquadramento de Cinco Factores para a biometria em dispositivos móveis “.

A sinopse de pesquisa do Opus Research contém uma lista das questões críticas que as empresas de serviços financeiros precisam de considerar para orientar com sucesso os seus negócios no caminho para a biometria, de modo a garantir que estão a ser tomadas as decisões correctas em cada etapa. O white paper está agora disponível aqui. Além disso, um webinar do Enquadramento de 5 Factores será hospedado pela Opus, em colaboração com a Mastercard, irá ser realizado a 11 de julho. Por favor assegure a sua participação através do registo aqui.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link