Android Geek
O maior site de Android em Português

Margem bruta da Apple nas vendas do HomePod está abaixo dos números dos concorrentes

De acordo com um relatório publicado pela Bloomberg na quarta-feira, a coluna inteligente HomePod da Apple dà á Apple uma margem bruta de 38% com o preço de US $ 349. Os analistas da TechInsights dizem que a Apple gasta US $ 216 para produzir cada unidade HomePod e faz US $ 133 de lucro bruto em cada venda. Isso significa que a margem bruta da Apple está atrás dos rivais Amazon e Google , produtores das linhas Echo e Home de colunas inteligentes, respectivamente.

Margem bruta da Apple nas vendas do HomePod está abaixo dos números dos concorrentes 1

A Amazon, que criou a categoria de coluna-inteligente com o primeiro lançamento generalizado do Amazon Echo em 2015, possui uma margem bruta de 56% nos seus dispositivos Echo. O Google, que tem três variantes da sua linha Home de colunas inteligentes, é dito ter uma margem bruta de 66%.

Al Cowsky, gerente da TechInsight, diz que a Apple está disposta a aceitar uma margem menor no HomePod para manter o preço mais baixo do que poderia ter sido. Cowsky diz que ao fazer isso, a Apple poderá compensar em volume o que perde nos lucros nas vendas individuais do HomePod. Uma analise da IHS revela que a margem bruta da Apple no seu smartphone Apple iPhone X é de 64%. Se a Apple tivesse o preço da sua coluna inteligente com uma margem semelhante, o dispositivo custaria aos consumidores US $ 600. Obviamente, para continuar competitivo em um mercado em que está a chegar tarde, a Apple decidiu manter o preço do HomePod menor do que poderia ter sido aceitando uma margem bruta mais baixa.

Como esperado, o desempenho de áudio do HomePod foi fantástico, mas a Siri não conseguiu igualar os rivais Alexa e o Assistente do Google .

fonte: Bloomberg

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link