Margem bruta da Apple nas vendas do HomePod está abaixo dos números dos concorrentes

De acordo com um relatório publicado pela Bloomberg na quarta-feira, a coluna inteligente HomePod da Apple dà á Apple uma margem bruta de 38% com o preço de US $ 349. Os analistas da TechInsights dizem que a Apple gasta US $ 216 para produzir cada unidade HomePod e faz US $ 133 de lucro bruto em cada venda. Isso significa que a margem bruta da Apple está atrás dos rivais Amazon e Google , produtores das linhas Echo e Home de colunas inteligentes, respectivamente.

A Amazon, que criou a categoria de coluna-inteligente com o primeiro lançamento generalizado do Amazon Echo em 2015, possui uma margem bruta de 56% nos seus dispositivos Echo. O Google, que tem três variantes da sua linha Home de colunas inteligentes, é dito ter uma margem bruta de 66%.

Al Cowsky, gerente da TechInsight, diz que a Apple está disposta a aceitar uma margem menor no HomePod para manter o preço mais baixo do que poderia ter sido. Cowsky diz que ao fazer isso, a Apple poderá compensar em volume o que perde nos lucros nas vendas individuais do HomePod. Uma analise da IHS revela que a margem bruta da Apple no seu smartphone Apple iPhone X é de 64%. Se a Apple tivesse o preço da sua coluna inteligente com uma margem semelhante, o dispositivo custaria aos consumidores US $ 600. Obviamente, para continuar competitivo em um mercado em que está a chegar tarde, a Apple decidiu manter o preço do HomePod menor do que poderia ter sido aceitando uma margem bruta mais baixa.

Relacionado:  Android 12 estável chega no início de outubro para telefones Pixel

Como esperado, o desempenho de áudio do HomePod foi fantástico, mas a Siri não conseguiu igualar os rivais Alexa e o Assistente do Google .

fonte: Bloomberg

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!