Magisk perde o suporte nos próximos 4 meses e já funciona em dispositivos Huawei

O Magisk, uma das mais reconhecidas e conhecidas soluções de root, acaba de receber uma atualização que a leva para a versão 16.0. A atualização vem alguns dias depois da versão 15.4 ter sido lançada e inclui uma correção bootloop, suporte para dispositivos Huawei e Honor com Treble (Mate 10, 10 Pro e View 10) e algumas outras mudanças.

Segundo o desenvolvedor da aplicação, topjohnwu (também conhecido como John Wu), o Projeto Treble torna o suporte para o Magisk muito mais fácil, uma vez que ele conseguiu colocar tudo a funcionar em cerca de seis horas.

Além dessas mudanças, Topjohnwu anunciou que a sua biblioteca do Android para programadores de aplicações Root, conhecida como libsu, finalmente está completamente documentada e pronta para ser devidamente divulgada. A biblioteca fornece aos programadores APIs para aceder a uma shell de root Unix, tornando a criação de aplicações root muito mais fácil.

Relacionado:  Huawei lança HMS Core 6.0: estas são as novidades

Projeto fica agora suspenso por 4 meses

Finalmente, John Wu acabou por dizer que agora ficara afastado deste projeto por algum tempo, uma vez que ele irá cumprir o serviço militar obrigatório durante os próximos quatro meses e não terá tempo nem poderá trabalhar no Magisk durante esse período. Ele diz que pode eventualmente ter um fim de semana aqui e ali, para poder verificar alguns problemas rápidos, mas, na sua maior parte, espera que o trabalho que ele teve nas últimas semanas possa satisfazer a comunidade até que ele volte novamente ao ativo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!