Lollipop já é versão mais usada no universo Android

Novo mês, e a Google fez sair um novo relatório de fragmentação do sistema operativo Android.
Segundo os dados recolhidos pela Google nos primeiros sete dias do mês de Março e hoje divulgados, o Lollipop é o novo rei do sistema operativo Android tendo 36,1% de quota de mercado, deixando para trás o longo reinado do Kitkat que agora tem 34,3%.

Segundo o relatório o Jelly Bean também teve uma queda de quota, que agora é de 22,3%, e o Ice Cream Sandwich agora está nuns quase insignificantes 2,3%, que curiosamente é a mesma percentagem que tem o Marshmallow.
O Gingerbread já está "ligado à maquina e a soro" e persegue o seu longo trajecto em 2,6% dos dispositivos. Já o Froyo está em vias de extinção, e tem actualmente 0,1% de quota de mercado... o mínimo indispensável para ainda aparecer no relatório mensal.

Mas um dado a retirar desta lista é o facto de 6 meses depois do lançamento oficial do Android Marshmallow, esta apenas se encontrar em 2,3% dos dispositivos, que é francamente pouco. Se fizermos a comparação com o Android Lollipop, a versão 5.0 do sistema da Google ao fim de 5 meses já estava com 5,4% de quota de mercado, ou seja em menos tempo já estava em mais do dobro dos dispositivos.

Relacionado:  Huawei Watch 3 lançado com HarmonyOS, eSIM, bateria de 3 dias, Huawei 3 Pro com corpo de titânio

No entanto, vimos neste inicio de ano serem apresentados dezenas de dispositivos que já saíram com o Android Marshmallow de fábrica, pelo que deveremos ver uma subida significativa do Android Marshmallow nos próximos meses.

 

 

FONTE

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!