Android Geek
O maior site de Android em Português

Lollipop já é versão mais usada no universo Android

Android_Google_juntos.png

Novo mês, e a Google fez sair um novo relatório de fragmentação do sistema operativo Android.
Segundo os dados recolhidos pela Google nos primeiros sete dias do mês de Março e hoje divulgados, o Lollipop é o novo rei do sistema operativo Android tendo 36,1% de quota de mercado, deixando para trás o longo reinado do Kitkat que agora tem 34,3%.

mês_Março_2016_fragmentação_android.jpg

Segundo o relatório o Jelly Bean também teve uma queda de quota, que agora é de 22,3%, e o Ice Cream Sandwich agora está nuns quase insignificantes 2,3%, que curiosamente é a mesma percentagem que tem o Marshmallow.
O Gingerbread já está "ligado à maquina e a soro" e persegue o seu longo trajecto em 2,6% dos dispositivos. Já o Froyo está em vias de extinção, e tem actualmente 0,1% de quota de mercado... o mínimo indispensável para ainda aparecer no relatório mensal.

Mas um dado a retirar desta lista é o facto de 6 meses depois do lançamento oficial do Android Marshmallow, esta apenas se encontrar em 2,3% dos dispositivos, que é francamente pouco. Se fizermos a comparação com o Android Lollipop, a versão 5.0 do sistema da Google ao fim de 5 meses já estava com 5,4% de quota de mercado, ou seja em menos tempo já estava em mais do dobro dos dispositivos.

No entanto, vimos neste inicio de ano serem apresentados dezenas de dispositivos que já saíram com o Android Marshmallow de fábrica, pelo que deveremos ver uma subida significativa do Android Marshmallow nos próximos meses.

 

 

FONTE

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais