Linguagem de programação da Huawei? Pedido de patente revela planos

Embora a Huawei seja uma das empresas mais inovadoras, não deixa os crédits por mãos alheias.

Em apenas num único ano, a Huawei registou muitas patentes de tecnologia das suas ideias em diferentes campos, como smartphones, computadores, dispositivos de rede, smartwatches e muitos mais. Embora a Huawei seja uma das empresas mais inovadoras, não deixa os crédits por mãos alheias.

Linguagem de programação da Huawei? Pedido de patente revela planos 1

Recentemente, a Huawei solicitou um novo pedido de patente com o nome de registo para “Cangjie Language” e está classificado em 42 categorias internacionais de design e pesquisa. Espera-se que esta marca seja para a linguagem de programação da Huawei, mas há mais para saber.
Linguagem de programação da Huawei? Pedido de patente revela planos 2

De acordo com a informação, a patente foi oficialmente registada em fevereiro e o seu status está pendente. Da mesma forma, a Huawei também solicitou a marca comercial “Cangjie” como palavra-chave e também para Huawei Cangjie.
Linguagem de programação da Huawei? Pedido de patente revela planos 3

Em setembro passado, alguns utilizadores do Weibo espalharam o rumor de que a Huawei estava a desenvolver a sua própria linguagem de programação, chamada “Cangjie”. Espera-se que alguns detalhes específicos sejam anunciados em 2021. Uma linguagem de programação é uma linguagem formal composta por um conjunto de instruções que produzem vários tipos de saída. Linguagens de programação são usadas na programação de computadores para implementar algoritmos.

Linguagem de programação da Huawei? Pedido de patente revela planos 4

Na história chinesa, Cangjie é considerado o criador dos caracteres chineses que os criou após serem inspirados nas pegadas de pássaros e animais selvagens. Diz a lenda que tinha quatro olhos para observar tudo ao redor. Não é uma inspiração nova: as convenções de nomenclatura anteriores da Huawei têm efeitos mitológicos semelhantes nos produtos, onde se inclui Kirin, Hongmeng, Kunpeng, Barong, Taishan, Lingxio, Shenteng e muito mais.

Atualmente, não há confirmação oficial se a Huawei está a planear ir para a frente com este projecto, mas será interessante ver se o que a Huawei  vai conseguir fazer.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!