Android Geek
O maior site de Android em Português

LineageOS já conta com suporte para os Xiaomi Mi 5s Plus, BQ Aquaris U Plus entre outros

A LineageOS expandiu o seu suporte para uma série de novos dispositivos Android no início desta semana. A ROM baseada no Android Nougat agora possui suporte aos Google Pixel C, Xiaomi Mi 5s Plus, o BQ Aquaris U Plus e duas variantes do LG V20 – o GSM Unlocked e o modelo da Sprint.

Além disso, as variantes do LineageOS para o Motorola Photon Q e LeEco Le Max 2 foram actualizadas recentemente para a versão 14.1. Os proprietários do recém suportado Google Pixel C ainda não conseguem fazer download das compilações, pois as variantes iniciais do software só estão programadas para serem lançadas na próxima segunda-feira, 5 de Junho. Actualmente, não está claro com que frequência o suporte do projecto para este dispositivo da Google irá ser realizado.

Além de anunciar os dispositivos recém suportados, a equipa do LineageOS partilhou uma actualização sobre o progresso no início desta semana, detalhando uma série de mudanças, melhorias e optimizações que foram introduzidas na popular ROM no período de 15 a 31 de Maio. Um dos ajustes mais visíveis em comparação com versões anteriores do LineageOS pertencem ao que os programadores se referem como “números sensíveis” que deixam de ser gravados no registo de chamadas do sistema. Esses números estão principalmente associados a uma grande variedade de linhas directas, com a nova mudança do LineageOS inspirada por uma prática recorrente na UE, de não registar chamadas de linhas de apoio ao suicídio, abuso infantil e violência domestica nas suas contas telefónicas. Isto foi feito com o objectivo de ajudar as pessoas com problemas procurem ajuda de modo mais privado possível. Uma lista completa de números que não serão registados pelo LineageOS está aqui disponível.
LineageOS já conta com suporte para os Xiaomi Mi 5s Plus, BQ Aquaris U Plus entre outros 1
A alteração pertence apenas aos registos de chamadas no dialer padrão da ROM e não afectará as soluções de terceiros.

O LineageOS também foi atualizado recentemente com o suporte de navegação do “Modo Desktop”, permitindo que os utilizadores forcem os sites a disponibilizar a sua versão para  computadores de mesa.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link