LineageOS 15.1 baseado no Android 8.1 Oreo chega ao Moto G3 [Como instalar]

Depois de em Setembro ter sido lançada a LineageOS 15, os utilizadores do Moto G3 e do Moto G Turbo Edition podem festejar porque temos boas notícias, já que a indústria de programadores de ROM personalizadas lançou a  LineageOS 15.1, baseada no Android 8.1 Oreo, para os aparelhos.

A ROM já está disponível para testes, graças ao membro senior da XDA, Althafvly e Alberto97, que portou o código-fonte e criou instruções de instalação.

Embora esta ROM personalizada seja disponibilizada ao público, ainda está a ser testada pelos seus programadores desde que o Android 8.1 foi lançado pela Google.

Com o Android 8.1 Oreo, terá acesso a novos temas e papéis de parede, aplicação de fotografia do Pixel 2, menus de redesignados, nova animação de desligamento e reinicialização, Ícones da Barra de Status Redondos, etc

Para conseguir instalar, necessitará de desbloquear o Bootloader e instalar o custom recovery TWRP no Moto G 2015 (Osprey) ou no Moto G Turbo Edition (Merlin).

Nota: Este procedimento é muito técnico e deve ser realizado por alguém com conhecimento sólido de rootear dispositivos Android. Se o processo de instalação passo-a-passo não for seguido correctamente, há grandes possibilidades de o smartphone ficar permanentemente irreparável. Nos não podemos ser responsabilizados por qualquer danos ou reclamações dos leitores se o procedimento não correr bem. Por isso, os utilizadores são aconselhados a proceder com cautela.

Relacionado:  Apple arrepende-se e remove a foto do Samsung Galaxy de um dos seus anúncios

Moto G3

Como instalar a ROM LineageOS 15.1 baseada no Android 8.1 Oreo  ROM no Moto G3:
  1. Descarregue a ROM LineageOS 15.1 baseada no Android 8.1 Oreo no seu smartphone;
  2. Inicialize o telefone para o modo TWRP;
  3. Depois de entrar no menu de configurações TWRP, limpe a memória do telefone (full) seleccionando a opção ‘Wipe’. Uma vez feito, seleccione ‘Swipe to Factory Reset’ efetuar a reinicialização de fábrica;
  4. Retorne às configurações do TWRP e toque ‘Install’ selecionando o ficheiro Zip que está na memória do telefone;
  5. Volte ao menu TWRP para aprovar a instalação selecionando ‘Swipe to Confirm Flash’;
  6. A instalação da ROM personalizada começa e após alguns segundo, e quando terminar aparece uma mensagem de sucesso no ecrã, completando a instalação;
  7. Reiniciei o aparelho e aguarde até o primeiro boot estar feito (demora mais que o habitual);

Para mais informações ou duvidas, poderão consultar o tópico do fórum XDA, dedicado a esta ROM.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte XDA
Através de techdroider