Android Geek
O maior site de Android em Português

LibreOffice chega ao Android

LibreOffice chega ao Android

Actualmente, os nossos tablets e smartphones são verdadeiras ferramentas polivalentes. Há quem apenas use essas maravilhas tecnológicas somente para redes sociais e joguinhos; e não há nenhum problema com isso. Outros, entretanto, preferem tirar o máximo de proveito que esses dispositivos têm a oferecer, e os transformam em verdadeiras estações móveis de trabalho.

Gerir compromissos, fazer planeamentos, trabalhar em folhas de calculo, formatar relatórios. Todas essas actividades, há alguns anos, estavam restritas às máquinas grandes e estáticas. Com o advento dos dispositivos móveis, qualquer lugar e horário pode ser o melhor para trabalhar. Agora, para aumentar a produtividade desses utilizadores, chega ao Android a famosa suíte de escritórios gratuita LibreOffice.

LibreOffice chega ao Android 1

A aplicação é originária do antigo projecto de código aberto OpenOffice, que teve como derivado o LibreOffice. Esta suíte de escritório alcançou grande sucesso no mundo Linux, onde conseguiu suprir a falta que o Microsoft Office fazia naquela plataforma. Agora, a ferramenta de leitura e edição de documentos também está disponível na contraparte móvel do Pinguim, o Android.

O LibreOffice, entretanto, chega ao sistema móvel da Google numa versão ainda muito rudimentar. Apesar de estar em uma das suas primeiras versões beta, ele já vem com o que há de mais básico para leitura e edição de documentos, folhas de calculo e apresentações.

LibreOffice chega ao Android 2
LibreOffice chega ao Android 3

 

O formato mais usado pela aplicação é o Open Document Format (ODF). Outros formatos, como os do Microsoft Office, também são aceites. A lista completa é de: .odt, .odp, .ods, .ots, .ott, .otp, .docx, .pptx, .xlsx, .dotx, .xltx, .ppsx, .doc, .ppt, .xls, .dot, .xlt, e .pps.

O download já está disponível na Play Store. E, como não poderia deixar de ser, o LibreOffice é totalmente gratuito.

 

 

FONTE

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link